sábado, 1 de maio de 2010

A minha gravidez

A minha gravidez, fruto de uma ICSI, foi bastante atribulada. No inicio tinha bastantes dores, o que me fez estar de repouso algumas semanas. As 19 semanas após uma grande perda de sangue, foi me detectada uma placenta previa oclusiva com descolamento. A partir dai fiquei sempre em casa em repouso, fazendo levantes só para ir ao wc ou as consultas. As 33 semanas suspeita de pré-eclâmpsia, mais um internamento. Devido a placenta previa tinha cesariana marcada para dia 29 de Janeiro, as 37 semanas, mas no dia 23 de Janeiro, por ausência de movimentos fetais fui as urgências, e quando me realizaram a ecografia verificaram que o bebe estava em bradicardia. Em 10 minutos estava ja pronto no bloco operatório e a ultimas palavras que ouvi foram " não sabemos se vai nascer com vida". E assim aconteceu. O meu João nasceu dia 23 de Janeiro de 2010, pelas 12:40 , com 2,390 kg ,em morte aparente devido a 5 circulares do cordão umbilical.

2 comentários:

  1. Antes de mais MUITOS PARABÉNS!! A ti, ao papá e sobretudo ao pequeno e corajoso João! Como bem deves imaginar, é impossível passar por este vosso cantinho e não ficar com lágrimas nos olhos, não só pelo que contas mas principalmente pela coragem com que o fazes e a determinação com "que se lê" que encaras este desafio(como bem dizes ao início, a vida surpreende-nos quando menos esperamos...o ponto positivo é que o faz para o pior mas também para o melhor!) Espero poder acompanhar aqui as grandes vitórias do teu Joãozito (ainda por cima benfiquista!!:) ) e quem sabe, se algum dia te apetecer, combinar um passeio ao ar livre, que tenho a certeza em breve arranjarás formas de o fazer confortavelmente para o João! P.S.: é um bebé lindo!!

    ResponderEliminar
  2. FILHOTA.......O João é a FLOR mais bonita que podia nascer no nosso jardim....foram meses de ansiedade....e num dia de Invierno da fria Guarda, agarrou-se à vida.......sabendo que todos nós esperávamos......
    É sem duvida um campeão.....logo à nascença, que nos vai dar momentos e dias de muita alegria!

    ResponderEliminar