"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

terça-feira, 4 de maio de 2010

e mais um dia passou....

Hoje foi dia de terapias, e mais uma vez não se portou la assim muito bem, mas tambem não têm culpa tadinho. Quando chegamos ao hospital foi quando se deixou dormir, era quase 9.30h. Depois la iniciou a fisioterapia , mas ai as 10h a fome começou a a dar sinais, e começou a ficar choroso. Ainda aguentamos mais 15 minutos mas depois teve que parar a fisioterapia para beber o leitinho. Mas já estava tão irritado de fome e sono, que nem sabia se havia de comer se dormir. Então deixou se dormir sem beber quase nada. Nisto , mudamos de sala para irmos para a terapia ocupacional. Bem, acordou logo que se colocou no tapete. Ainda esteve ai uns 5 minutos caladinho se foi muito. Desatou num berreiro, que o esforço da terapeuta i. para o relaxar não surtiu efeito. Ao fim de meia hora nisto, estava todo transpirado, papudo de tanto chorar, com fome e sono. Foi só pegar nele e adormeceu logo. Quando chegamos a casa ainda abriu os olhitos, mas adormeceu logo , e dei lhe o leitinho das 14h com ele a dormir, vejam la o exausto que estava. Mas é assim, basta po lo na cama onde quer que seja que e abre logo a pestana. Então como sabia que estava cansado, e queria que ele repousa se mesmo, fiquei com ele ao colo todo o tempo que dormiu. Depois a tarde veio cá a G. Educadora do Ensino Especial. O João já entrou na rede do ensino especial, e então já temos uma educadora a apoiar nos. Agora tambem estamos a aguardar pelo contacto da equipa de intervenção precoce na área da visão. Sei que é uma equipe multidisciplinar , que da apoio a zona centro do pais, que avaliam a situação dos bebes que se suspeita de algum problema visual, e dão apoio no material, tecnicas de estimulação visual, e tudo o que se necessite, de modo a minimizar os problemas ou suspeitas destes. Bem, vou descansar que amanha é outro dia...

2 comentários:

  1. Minha querida, o teu bebé é simplesmente LINDO! TEnho muita Fé que ele vai melhorar! Tudo de bom para vocês, e que Deus vos ilumine sempre!
    Bunny

    ResponderEliminar
  2. É lindo sim senhor....e é pequenito. É preciso ter muita calma e ir respeitando as necessidades de descanso. Haverá mais alturas em que conseguirá ficar desperto.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar