terça-feira, 4 de maio de 2010

e mais um dia passou....

Hoje foi dia de terapias, e mais uma vez não se portou la assim muito bem, mas tambem não têm culpa tadinho. Quando chegamos ao hospital foi quando se deixou dormir, era quase 9.30h. Depois la iniciou a fisioterapia , mas ai as 10h a fome começou a a dar sinais, e começou a ficar choroso. Ainda aguentamos mais 15 minutos mas depois teve que parar a fisioterapia para beber o leitinho. Mas já estava tão irritado de fome e sono, que nem sabia se havia de comer se dormir. Então deixou se dormir sem beber quase nada. Nisto , mudamos de sala para irmos para a terapia ocupacional. Bem, acordou logo que se colocou no tapete. Ainda esteve ai uns 5 minutos caladinho se foi muito. Desatou num berreiro, que o esforço da terapeuta i. para o relaxar não surtiu efeito. Ao fim de meia hora nisto, estava todo transpirado, papudo de tanto chorar, com fome e sono. Foi só pegar nele e adormeceu logo. Quando chegamos a casa ainda abriu os olhitos, mas adormeceu logo , e dei lhe o leitinho das 14h com ele a dormir, vejam la o exausto que estava. Mas é assim, basta po lo na cama onde quer que seja que e abre logo a pestana. Então como sabia que estava cansado, e queria que ele repousa se mesmo, fiquei com ele ao colo todo o tempo que dormiu. Depois a tarde veio cá a G. Educadora do Ensino Especial. O João já entrou na rede do ensino especial, e então já temos uma educadora a apoiar nos. Agora tambem estamos a aguardar pelo contacto da equipa de intervenção precoce na área da visão. Sei que é uma equipe multidisciplinar , que da apoio a zona centro do pais, que avaliam a situação dos bebes que se suspeita de algum problema visual, e dão apoio no material, tecnicas de estimulação visual, e tudo o que se necessite, de modo a minimizar os problemas ou suspeitas destes. Bem, vou descansar que amanha é outro dia...

2 comentários:

  1. Minha querida, o teu bebé é simplesmente LINDO! TEnho muita Fé que ele vai melhorar! Tudo de bom para vocês, e que Deus vos ilumine sempre!
    Bunny

    ResponderEliminar
  2. É lindo sim senhor....e é pequenito. É preciso ter muita calma e ir respeitando as necessidades de descanso. Haverá mais alturas em que conseguirá ficar desperto.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar