"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A hora do banho


Pois é,até no banho o rapaz não têm descanso. As 21h pomos a agua bem quentinha,e "bota" lá para dentro o João. Ele adora estar na agua, pois relaxa muito, e o problema da espasticidade é mesmo a dificuldade de relaxamento muscular. Depois fazemos exercicios la dentro com ele. Compramos um esparguete que se usa nas pisninas, e adaptamo-lo a banheira. E la estamos meia hora as voltas, hora de barriga para cima, hora de barriga para baixo, e ele a dar as perninhas. Fica tão cansado que as vezes se deixa la dormir. Depois sai, e fazemos uma massagem com creme. Sai de la esfomiado. Vejam que durante o dia bebe no maximo 90 ml de leite , e a noite ao fim do banho chega aos 150 ml, que foi o caso de hoje. Depois fica KO e adormece ai ate as 2 da manha, que é quando se lembra que têm fome outra vez, mas faz nos levantar só para lhe dar mos 30 ml. Sim , pois ja que nos estamos a levantar, ao menos que bebe-se uma quantidade de jeito :D !!. E pronto ao fim dos 30 ml, cerra a boca, fecha os olhos e com sorte ja so volta a acordar as 6h, mas ai as 5h ja da o ar da sua graça.
Aqui fica uma foto do nosso nadador olimpico, em treinos, para a prova dos 50 metros bruços.




3 comentários:

  1. Olá. Tens um João muito lindo. O meu também é João (João Pedro), mas nós tratamo-lo por Pedro.
    Há 5 anos estava no ínicio de uma caminhada que julguei muito mais dura do que pensei.

    O meu filho teve um problema pré-natal desconhecido, mas também já nasceu com um prognóstico muito incerto. Em cada dia ele conquista coisas novas e é muito inteligente. É uma alegria, enche esta casa e é muito activo, assim como o teu João. Consegue que eu não tenha um minuto descansada. Ora quer andar para todo (só agarrado) o lado ou gatinhar e tem de ser com a minha ajuda e supervisão constante. Há muito que devia ter passado essa fase, mas na verdade a vida é como tem de ser e nós arranjamos forças porque o amor é mais forte que tudo.

    Muita força para ti e para o teu guerreiro.

    Lutem juntos e tudo se encaminhará.... beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mas que lindo nadador olimpico!!!

    Imagino que depois de meia-hora esteja cansado e esfomeado eheheh! Os papás são exigentes mas tenho a certeza que o João não se importa ;)!

    Beijinhos!

    Elsa S

    ResponderEliminar
  3. Que lindo nadador.
    vai de certeza às Olimpiadas.
    Não consigo deixar de ler tudo sobre o João e de ver os enormes progressos dele e o amor dos papás por ele.
    beijinhos

    ResponderEliminar