segunda-feira, 14 de março de 2011

Resumo da semana

O João tem se portado muito mal nas ultimas noites. Não está doente, apenas mais dentitos a nascerem, mas não dorme nem deixa dormir. No inicio chorava, dava voltas e mais voltas, e nem mesmo ao colo se acalmava, mas sempre com os olhitos fechados. Adormecia só por volta da 1 da manhã e depois para o acordar para sairmos para a fisio era um circo, chorava pois queria estar a dormir. Nas duas ultimas noites já esteve melhor adormecendo as 23h, dormido bem até as 4 da manha, mas depois disso dorme por periodos de meia hora no maximo. O cansaço instalou-se em mim. Mesmo não estando a trabalhar, estou bastante cansada e só queria 1 noite em que ele me deixa-se dormir. Desde que nasceu que nunca dormiu mais de 5 horas seguidas.
Agora andamos a trabalhar os rolamentos e a carga dos bracitos. No geral continua a ter progressos, mas lentos. O olhito continua na mesma, e estamos a aguardar que nós chamem para nova avaliação, e decisão sobre qual o proximo procedimento a tomar em relação ao estrabismo. Continua muito simpatico EM CASA :D . . . mas com outras pessoas nem um sorriso. Falam com ele, e faz de conta que não é nada com ele. Refila quando quer algo, quando quer que lhe peguem ou está aborrecido, e basta satisfazerem a sua vontade e é todo sorrisos. Adora ver livros e revistas, com a mão direita tenta passar as paginas, mas claro que passa logo muitas seguidas e temos que o ajudar. A alimentação está a correr bem, já não vomita, mas agora só come se estiver a ver certos desenhos animados. Ele faz mesmo selecção. Está a comer muito bem, se acabam os desenhos que ele estava a ver e a gostar fecha a boca olha para mim e vira a cara. Depois olha para o comando da televisão e para a tv a espera que eu mude de bonecos. Enquanto não acerto nos que ele quer ver não come mais.
Já estava a ficar com o cabelo grandito e como transpira muito tivemos que corta-lo. Lá se foram os caracóis!
Amanhã temo consulta de Ortopedia na APCC, só para vigilância.
Uma coisa que notamos é que o João reage mal a certos sons, como por exemplo uma escova de dentes eléctrica ligada, ou a maquina de cortar o cabelo deixam no completamente alterado, mesmo espastico. Não imaginam a cara dele de pavor quando ouve o som que eles produzem. Também uma sirene, ou certas musicas lhe provocam muitas, e muitas lágrimas principalmente musicas calmas :S .
Continua a portar-se bem na fisioterapia, já não chora e hoje nem foi preciso ligar o DVD.




5 comentários:

  1. VÂNIA,

    Fico contente em ir lendo acerca dos progressos do João, ainda que morosos eles ocorrem, e é mm nisso que fazes bem em te centrar. Acredito de verdade que te sintas exausta. Contudo, sei que nem sequer sonho a extensão desse cansaço, pq se eu me sinto muitas vezes cansada, nem posso imaginar como será estar absolutamente sempre com a atenção e energia focada em dar tudo de ti ao João. De qq modo acho que precisas e deves mesmo descansar. Será q n podes combinar c o papá para que ele assegure a 100% uma ou outra noite, semanalmente, para que nessas possas descansar em absoluto e em contínuo? Eu tive que fazer isso algumas vezes nos 1ºs meses de vida do L. O João ficava encarregue dele e eu mudava de quarto (cheguei a usar tampões nos ouvidos!!!). E faz realmente milagres um pouco de descanso! Tenta uma abordagem destas...fica a sugestão!:) Bjts!

    ResponderEliminar
  2. Bem amiga, sei bem por aquilo que estás a passar, nem te vou dizer com que idade o Guilherme começou a dormir a noite toda para não te assustares, cheguei a um ponto que a trabalhar e a acordar mais de 6 vezes por noite já o colocava na minha cama, pois já nem me conseguia levantar...eu sei que é meu, mas em alturas de desespero nem dá para pensar. No inicio do ano lectivo fiquei super contente porque finalmente estavamos a dormir a noite inteira...entretanto e por alguma razão que desconheço que à cerca de 1 mês estamos com o mesmo problema, não dormimos, acordamos e toca a ir para a cama dos papás.
    Enfim....desculpa o testamento, mas era só para te dizer que aqui também foi semelhante.
    Quantos aos sons, o Guilherme também se assustava muito com barulhos tipo rebentar balões, bater com portas e músicas infantis, não sei o porquê e nunca ninguém nos explicou.
    Espero que amanhã tenham uma boa avaliação e depois vem cá contar as novidades, as nossas já sabes...nada de novo.

    Beijinhos grandes e o João está a ficar um crescido.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de também estar cansada, porque a Laia também nunca deu uma noite seguida (as 2 ou 3 vezes que dormiu mais de 5h foram um descanso), não posso imaginar o teu cansaço....
    Acho que a sugestão dada podia ajudar. Não tens quem possa passar uma noite com o João por ti? Mesmo que seja aí em casa e só estejas noutra divisão para descansar e repor energias - é que também faz falta.
    Mas fico contente, como sempre, de ver os progressos do João (mesmo que lentos) e adoro ver como ele é lindão, mesmo sem os caracóis.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. oi voce ja perguntou para o medico dele se é insonia?
    minha filha tbem era asim o neurologista dela passou melatonina para ela ,ela dorme super bem e nao é calmante para deixar a criança dopada ,espero que sirva a dica ,o joao esta cada dia mas lindo.

    ResponderEliminar
  5. Olá Vania.
    Sistematicamente também temos o mesmo problema do sono e qd pensamos que encontramos a solução, volta a dormir mal... curiosamente, estamos outra vez com ele, acorda a meio da noite e só dorme ao colo do pai :-(
    Nós agora também começamos a melatonina, vamos ver se melhora...
    Beijinhos
    SA

    ResponderEliminar