"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

domingo, 20 de março de 2011

Avaliado pela Ortopedia e Terapia da Fala

Na passada quarta-feira tivemos consulta de Ortopedia. Foi todo observado e de momento não apresenta alterações, e apenas ira fazer um RX da bacia para daqui a 6 meses se ter uma base de comparação. Neste momento já todos os terapeutas e medicos são unânimes na informação clinica do João. O João neste momento apresenta um quadro de Distonia. A espasticidade/rigidez foi diminuindo ao longo dos meses, e neste momento apresenta um tónus flutuante, indo da hipotonia até a hipertonia quando quer executar alguma acção, apresentado um tónus normal durante bastante tempo. Segundo uma das terapeutas que acompanha o João, ele é um caso atípico dentro da patologia dele, não se conseguindo ainda prever quais as limitações dele futuras.
Também voltou a ser avaliado pela Terapia da Fala na APCC, ficando suspensa temporariamente, pois de momento ainda não se observam alterações tanto na alimentação como no palrrar. Come bem, a língua não se apresenta rigidez, e segundo a terapeuta os movimentos dos lábios e o processo de mastigação estão normais. Emite vários sons, imitando nós algumas vezes. A audição também está 5 estrelas.
Já está a dormir melhor, mas tivemos que iniciar o Melamil a noite, mas neste momento já estamos a reduzir a dose.
Parece que neste momento já tem um horário de sono estabelecido e vamos ver se conseguimos ficar assim.

6 h Bebe leite ( pouco a volta de 90ml)
8 h Acorda
9,30h Come um iogurte
12,30h Almoça
13h-15,30h Sesta da tarde
16,30 Lancha
20h Janta
23h Adormece

Depois durante a noite acorda varias vezes. A Fisioterapia no CHCB é durante a manhã as Segundas, Terças e Quintas. As quartas vamos sempre para Coimbra onde faz Terapia ocupacional e Fisioterapia. As Quintas a tarde vem cá a casa a Educadora G. da Intervenção Precoce. Aos Sábados de manhã temos aula de natação. Sextas e Domingos é descanso.

1 comentário:

  1. Bem amiga quanto à Terapia da Fala, são excelentes notícias. Assim como nos restantes diagnósticos, pois apesar de ser um diagnóstico e que a nós mães nos custa sempre ouvir, ao menos tempos um diagnóstico mais consolidado o que vos vai permitir também definir estratégias de actuação com base no desenvolvimento do Joãozinho.

    Quanto ao medicamente que falas, nunca ouvi falar, mas olha que me dava jeito cá para xasa....LOL

    Bjnhs Grds

    ResponderEliminar