domingo, 20 de março de 2011

Avaliado pela Ortopedia e Terapia da Fala

Na passada quarta-feira tivemos consulta de Ortopedia. Foi todo observado e de momento não apresenta alterações, e apenas ira fazer um RX da bacia para daqui a 6 meses se ter uma base de comparação. Neste momento já todos os terapeutas e medicos são unânimes na informação clinica do João. O João neste momento apresenta um quadro de Distonia. A espasticidade/rigidez foi diminuindo ao longo dos meses, e neste momento apresenta um tónus flutuante, indo da hipotonia até a hipertonia quando quer executar alguma acção, apresentado um tónus normal durante bastante tempo. Segundo uma das terapeutas que acompanha o João, ele é um caso atípico dentro da patologia dele, não se conseguindo ainda prever quais as limitações dele futuras.
Também voltou a ser avaliado pela Terapia da Fala na APCC, ficando suspensa temporariamente, pois de momento ainda não se observam alterações tanto na alimentação como no palrrar. Come bem, a língua não se apresenta rigidez, e segundo a terapeuta os movimentos dos lábios e o processo de mastigação estão normais. Emite vários sons, imitando nós algumas vezes. A audição também está 5 estrelas.
Já está a dormir melhor, mas tivemos que iniciar o Melamil a noite, mas neste momento já estamos a reduzir a dose.
Parece que neste momento já tem um horário de sono estabelecido e vamos ver se conseguimos ficar assim.

6 h Bebe leite ( pouco a volta de 90ml)
8 h Acorda
9,30h Come um iogurte
12,30h Almoça
13h-15,30h Sesta da tarde
16,30 Lancha
20h Janta
23h Adormece

Depois durante a noite acorda varias vezes. A Fisioterapia no CHCB é durante a manhã as Segundas, Terças e Quintas. As quartas vamos sempre para Coimbra onde faz Terapia ocupacional e Fisioterapia. As Quintas a tarde vem cá a casa a Educadora G. da Intervenção Precoce. Aos Sábados de manhã temos aula de natação. Sextas e Domingos é descanso.

1 comentário:

  1. Bem amiga quanto à Terapia da Fala, são excelentes notícias. Assim como nos restantes diagnósticos, pois apesar de ser um diagnóstico e que a nós mães nos custa sempre ouvir, ao menos tempos um diagnóstico mais consolidado o que vos vai permitir também definir estratégias de actuação com base no desenvolvimento do Joãozinho.

    Quanto ao medicamente que falas, nunca ouvi falar, mas olha que me dava jeito cá para xasa....LOL

    Bjnhs Grds

    ResponderEliminar