"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

terça-feira, 1 de março de 2011

38 longos dias

Faz hoje 1 ano que trouxemos o João para casa. Dias que jamais esqueceremos, marcados por ansiedade, duvidas, tristeza e muitas lágrimas. . . mas também muita esperança! O prognostico inicial não se concretizou, o futuro ninguém sabe. É acreditar que tudo é possivel.

















Cheguei a casa!!!!


És um campeão filhote !!!



7 comentários:

  1. Um Campeão mesmo...e com a ajuda da enorme força de vontade dos papás, conquistando vitórias! Está lindo o vosso João!

    Muitos Parabéns pelas vossas conquistas!

    Admiro-te imenso mamã Vânia!:)

    Bjts!!

    Joana B.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns a todos, em especial ao João que é um lutador. A esperança tem de alimentar cada dia e ele há-de vencer a "guerra". Eu também tenho um filho que faz esta semana 1 ano e que também tem tido problemas. Já nos deram cenários negros e ele pouco a pouco também vai evoluindo. De vez em quando venho visitar o vosso blog para ganhar força com o vosso exemplo. :)
    Muitos beijinhos e muitas felicidades.
    susana

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns.
    Ao João e aos papás, que são o melhor exemplo que o pequeno Campeão pode ter.

    E fico tão contente de saber que ele esta a desenganar todos e os prognósticos negativos e vai lutando e evoluindo.
    Além de ser um lutador é um bebé lindo!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá minha amiga

    Foram dias longos, mas como disseste "foram". Agora é viver o presente o melhor que sabemos e vivê-lo de uma forma intensa e única. Os nossos filhos são únicos e especiais e mais especiais por terem pais lutadores e que qcreditem neles e nas suas potencialidades.
    O Joaõzinho é um pequeno grande lutador, neste anito de vida já lutou mais que muitos adultos e isso irá fazer dele um grande guerreiro com muita garra e persistência para continuar a lutar.
    Não é um caminho fácil, é simplesmente um caminho diferente.

    Beijinhos grandes

    P.S.: Já agora o Joãozinho mantem as mesmas feições desde pequenino.

    ResponderEliminar
  5. Um exemplo de força e coragem!
    Uma linda familia, um joão lindo lindo lindo, com uma mãe fantástica

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não é só o João que é um campeão Vânia, tu e o Nuno são um exemplo, um grande exemplo!
    Para tudo o que precisarem estamos à distância de uma varanda ;)!
    Beijos e a Primavera está quase ai para podermos dar os nossos passeios!

    ResponderEliminar
  7. Vânia, me chamo Paula e moro em Recife-PE, Brasil. Queria te dizer que visitei o seu blog quando o João tinha pouco meses de vida, e agora depois de um ano voltei a vê-lo. Fiquei super feliz com a evolução dele e muito inspirada por seu blog. Também sou mãe de um filho especial e foi muito bom pra mim acompanhar sua estória e sua luta, em breve farei o blog do Matias...so preciso aprender como faz ;)
    Parabéns e obrigada

    ResponderEliminar