sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A minha bicicleta adaptada

Já comprei e adaptei vários triciclos nos 2 últimos anos, mas nenhum ficava a fazer efectivamente as funções que eu queria, que era o João conseguir fazer o movimento de pedalar quando eu o levava a rua e o empurrava. A única hipótese teria que ser mesmo um adaptado já de origem, o que custa uma fortuna. Pesquisava pela internet e o que encontrava em segunda mão ( no estrangeiro) ou não enviavam para cá ou não tinham suporte suficiente para as dificuldades motoras dele. Um dia numa das inúmeras pesquisas fui dar com uma bicicleta adaptada da Rifton em segunda mão na OLX, e ainda por cima o tamanho mais pequeno que existe. Contactei o vendedor e depois de alguns telefonemas fomos buscar a bicicleta a Lisboa. Conhecemos o seu ex ocupante, um menino fantástico que também tem PC, e  como já tinha crescido não usava a bicicleta. 
O problema é que mesmo dizendo que era a partir dos 2 anos, o João não chegava aos pedais e mais uma vez tive que ADAPTAR de forma a que ele consegui-se já andar nela. Tive que fazer uma altura de 10 cm nos pedais e depois forrar com fita adesiva.
O João já anda sozinho lá sem ter que o empurrar, pois tem um mecanismo em que um pé puxa o outro e assim vai dando aos pedais e desloca-se sozinho. Ainda não consegue segurar bem no volante nem vira-lo, isso temos que ser nós. Também coloquei uma buzina no meio pois ele adora buzinarrrrrr!!!




3 comentários:

  1. Que bom....adorei a bicicleta. Em alcoitão existiam umas semelhantes, mas maiores, o Guilherme adorava andar nela e eram também as únicas onde ele conseguia dar a volta toda nos pedais. Na altura andei à procura, mas nunca encontrei nenhuma, só mesmo novas, mas para além de serem caríssimas tinham um senão, eram muito dificeis de transportar também. Hoje já conseguimos andar de bicicleta, mas ainda com rodinhas traseiras, mas claro que tive de fazer uma adaptação, pois para ele não cair, porque lhe falta o equilíbrio tive de pedir ao meu irmão para as soldar, assim ficam mais estáveis e ele lá vai dando as suas voltinhas.
    Beijinhos amigos

    ResponderEliminar
  2. bom dia pode me dizer onde comprou a bicicleta,pois gostava de comprar uma para minha filha.obrigado

    ResponderEliminar
  3. ola, tenho um filho com paralisia, gostaria de saber como faço para adquirir a bicicleta, desde ja agradeço a atenção.

    ResponderEliminar