"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

quarta-feira, 13 de abril de 2011

E de um momento para o outro...

... o João começou a ganhar peso, e em menos de 1 mês aumentou 1 kg!!!
Quando nasceu esteve quase 2 meses com o mesmo peso, não saia dali. Era pesado diariamente, e se hoje ganhava 20 gramas, amanhã perdia 10 gramas. Depois começou a acompanhar a curva do peso, mas sempre abaixo do percentil 0!!
A uns meses o ganho de peso começou a diminuir, o pediatra explicou que o metabolismo dele é mais rápido, que gasta mais energia devido aos problemas motores que tem. O vomitar também não ajudava em nada, mas essa fase passou. Está semana comecei a notar que roupa que a uns dias vestia bem, agora já ficam apertadas. Agora começamos a ter um João bem rechonchudinho, mas também mais pesado, para deitar ainda mais abaixo as minhas costas .

3 comentários:

  1. Esse miúdo é um espanto!
    Mais dia menos dia estás a chamar-me para o distrair porque ele não te deixa cortar-lhe as unhas ;)!
    Beijos amigos!

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com a Ana
    É mesmo um espanto e um poço de surpresas.
    Que bom que está a engordar :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ana daqui a uns tempos já estou a ver que vamos ter sessões de pedicure com dia, hora, local marcado, e com musica de fundooooooo :D !!!!

    Um beijinhu enormeeee para voçes :)



    Nuvem nunca mais conversamos, mas não me esqueci de ti, nem da tua menina :). Envia beijinhus meus a Dona Olga.

    Beijinhusssssssssss

    ResponderEliminar