sábado, 9 de abril de 2011

Duologic

Nós primeiro meses como o João chorava muito no ovo compramos uma cadeira para o carro do grupo 0/1, mas ele continuava a chorar nela. Então começa mos a procurar outras cadeiras, pois como faziamos muitas viagens tinhamos que encontrar alguma em que ele se senti-se bem. Os critérios de escolha seriam que desse para deitar (basculante), confortável e segura. Descobrimos então nessa altura que mesmo que a lei Portuguesa ainda não obrigue as crianças a andarem numa cadeira virada para trás (rear-facing) até aos 4 anos, é o mais seguro.Mas em Portugal há poucas cadeiras rear-facing, e as que há as crianças só podem ir até aos 18 meses virada em sentido oposto a marcha, depois dessa idade ou 13 kgs tem que ir viradas no sentido da marcha. Encontramos um site Sueco que só vende cadeiras rear-facing e são consideradas das mais seguras após vários crash tests.
Compramos a DUOLOGIG que è segura, confortável, rear-facing, da para ir do semideitado até ao sentado, fixa-se com cinto ou com isofix, e da até aos 4 anos . O senão destas cadeiras é que são pesadas e andar a troca-la de um carro para outro não é facil. Mas depois de comprar mos a cadeira ele começou a tolerar o ovo, e então a cadeira era usada só para as viagens e no dia a dia andava no ovito. Como a cabecita dele agora já começa a sair do ovo está semana passamos a cadeira para o meu carro. Foi dificil para mim habituar me a que o João já não fosse ali ao meu lado, onde eu estava sempre a ve-lo e a mexer lhe, mas é para o bem dele que teve que passar para o banco de trás. Como vai de costas também tivemos que comprar um espelho proprio que se coloca no banco traseiro para o conseguir ver . Até agora não se tem queixado, estou sempre a falar com ele, e ele vai distraido a olhar para a rua e a ouvir musica.



1 comentário:

  1. Olá Vânia
    Fico contente por saber que as coisas estão a evoluir positivamente :)
    Sabes, eu também comprei esta cadeira e adoro!
    Se vires que algum dia o João se chateia de ir atrás sozinho, tens sempre a hipótese de a colocar no banco da frente. Eu para já tenho-a à frente, nas instruções não desaconselham.
    Por isso já sabes. Mas se calhar já não vais precisar. O meu filho é que ainda não "quer" ir atrás sozinho.
    beijinhos,
    susana

    ResponderEliminar