"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Muito calminho

O João têm andado muito calminho, e relaxado. Tentamos mais uma vez introduzir um leite adaptado com proteinas de vaca e lactose, mas sem sucesso. Começou a apresentar novamente os mesmo sintomas, e sinais cutâneos, tendo ficado com um eritema perianal com candidiase. Já palrra muito, principalmente a hora de comer a papa. Ele simplesmente adora comer papa!!! Já experimentou tudo o que havia para 4 meses, tanto cerelac como milupa, e gostou de todas. Já faz mais vezes cócó sozinho, sem ter que fazer estimulação. Notamos a visão dele melhor, com olhar muito mais dirigido, seguindo os nossos movimentos. Ri-se muito, e adora beijinhus. Já centra muito mais a cabecita, e já começa a segurar por algum tempo objectos com as mãos, que imediatamente vão em direcção a boca :D ! !
Passo o dia a cantar para ele, as vezes musicas sem pés nem cabeça, e descobrimos uma musica que o deixa as gargalhadas. Não sabemos porquê. Basta cantarolar mos tataram tammm, tam tarammmm, e pronto fica doido. E a musica é .... do Indiana Jones ! !
Já tentamos Star Wars, Equipo A, Oliveirinha da Serra ... tudo.... o tantarammmm do Indiana, é que esta a dar!!!!
Outra coisa, é que parece que o pipoca vai gostar de motas. Se o queremos ver feliz, basta andar mos pela casa a fazer de conta que anda mos de mota. Se paramos, refila. De dia para dia vemos coisas novas nele.



3 comentários:

  1. olá pekenote. Tenho seguido a tua evolução destes teus poucos meses de vida com muita devoção. Acho um feito fantástico tudo o k já csg atingir e é com enorme satisfação e orgulho k dou os meus parabens tanto a ti como aos teus pais e pessoas k gostam de ti por isso. Apesar das adversidades tás a surpreender me a mim e a com certeza muita gente.

    ResponderEliminar
  2. Só não referiste uma coisinha, o gajo tá grande! Nota-se de fotografia para fotografia. Mota, pois é eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa por não ter mencionado k ele está1 miudo bem grande e nota-se perfeitamente com cada dia/foto k passa, mas o espaço para estes comentários é limitado. Quem sabe o pekenote não venha a ser um belo ciclista um dia. Desejo k ele continue a evoluir como tem ido e k 1 dia nos surpreenda com coisas maravilhosas.

    ResponderEliminar