"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

terça-feira, 8 de junho de 2010

Que noites!

Quando será que vou poder dormir uma noite seguida? Acorda 2 vezes durante a noite todossssss os dias a mesma hora, para beber leitinho. Mas se bebe-se e dormi se, então tudo bem, mas não. Para voltar a dormir tenho que andar a caminhar pela casa com ele ao colo. A culpada sou eu, pois habituei o assim, mas teve que ser, pois se ele adormece sozinho, aquire um padrão incorrecto, e ao colo têm uma correcta posição. Agora estou a colher os frutos -.- ! Ao menos que me deixa-se estar sentada, mas nãoooooo! Esta sempre com os olhitos fechados, mas esta vigil. Basta me sentar com ele ou deitar me , começa logo a esperniar, como se tivesse a andar de bicicleta. Basta me levantar e automaticamente para. Sento me muitoooooooo de vagarinho, e o pirata da logo conta. Mas sempre de olhos fechados. De dia não me custa andar a adormece lo ao colo, mas de noite ando por ai a arrastar me pelas paredes, acho que ate ja adormeci a andar pela casa com ele ao colo. Mas ele está o maximo. Acorda a rir se, adormece a rir se. Quando saio com ele ao shopping, não para nem um bocadinho com a cabeça, a olhar para todo o lado. Não sabemos como esta a qualidade de visão dele, mas neste momento está a ver melhor, pois fixa objectos, luzes, e esta sempre distraido a olhar para todo o lado. Continua a comer muito bem, mas na semana passada ele estava com muito sono a hora da papa, e chorava muito. Dei lhe a papa por biberão. No dia a seguir aconteceu o mesmo. Agora quando vai a meio da papa começa a resmungar " da me o resto no biberão , que já estou farto da colher". Fiz isso 2 dias. Já parei, pois o manhoso já estava a abusar. Agora ou come tudo a colher ou senão fica com fome, pois biberão não. Bem vamos a uma sessão de Pocoyo, que ele já esta aqui a refilar, pois quer atenção

5 comentários:

  1. Também sei o k isso é. Fui obrigada a pousar a minha filha aos 10 meses de idade senão dava cabo das costas. Uma coisa eu lhe garanto, pode dar cabo de nós andar com eles ao colo mas recebem o nosso calor, conforto, confiança e isso no desenvolvimento de uma criança vale muito. Mais tarde verá o k eu estou a dizer. Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. LOL! Partilho a emoção de saber o que é ter q o adormecer ao colinho e cada vez q me sento, ainda que pareça estar a dormir profundamente, começar mesmo a espernear e a protestar à séria! Mas sabe tão bemmmm...agora aos poucos já o vou metendo na cama num estado intermédio entre o dormir e o estar aos pulos e com umas abanadelas Às vezes vai lá!:) Qt ao acordar de noite para comer não me queixo pois parou aos 2 meses...mas deixa...acordam depois por outras mil e uma razões!!!:)

    bjts!

    ResponderEliminar
  3. o pior é que acorda só para beber 30 ml, simmmmm 30mllllllll. Se ao menos bebe se uma quantidade de jeito :D ! ! !

    ResponderEliminar
  4. Olá Vânia, estou lendo as suas postagens e estou me vendo há uns 2 anos atrás. Meu filho também tem paralisia e também temos um blog ayanpresentededeus.blogspot.com.br. Estou maravilhada com a evolução do seu João. Espero que o meu Ayan tenha grandes progressos também!
    O João ganhou uma nova torcedora!!

    ;)

    ResponderEliminar