"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cuevas Medek Exercise e Pediasuit

Em Dezembro fomos para Lisboa fazer uma semana de MEDEK (CME) com a Fisioterapeuta Marta Reis diplomada em CME I e II e formada no metódo de Terapia Intensiva Pediasuit . 
Fomos com algum receio que o João não aceita-se bem pois seriam duas horas diárias de exercicios intensivos, que depois teria mos que continuar a aplicar em casa. Foi numa altura em que o João recusava todas as terapias, e surpreendeu nos aceitando muito bem toda aquela nova rotina e o contacto com a Marta  foi amor a primeira vista. O João gostou muito dela, portou-se sempre muito bem fazendo tudo o que ela pedia. Ainda experimentamos uma sessão de Pediasuit  e achamos que seria muito bom para a reabilitação dele esta terapia fazer parte da reabilitação dele, mas de momento não é possivel financeiramente. Em relação ao CME aconselho todos os pais a pesquisarem sobre o método. É feita uma avaliação inicial da criança e depois conforme esteja o desenvolvimento motor da criança são programados determinados exercicios especificos, provocando o aparecimento de respostas motora automáticas, até ai ausentes.
Na altura LOVE4KIDS - Centro de Estimulação e Desenvolvimento Infantil  ainda não estava oficialmente aberta ao publico, sendo a inauguração dia 1 de Fevereiro.






Love4Kids- Centro de Estimulação e Desenvolvimento Infantil

http://www.love4kids.pt/



1 comentário:

  1. Achei linda a história de vocês, parabéns pelo João! Eu tb tenho uma filha que precisa de cuidados e tratamentos especiais!! E muito muito AMOR, AMOR, AMOR!!!
    Moro em Curitiba, ela foi avaliada este final de semana e esta apta a fazer este método, mas aqui ainda não encontrei um profissional ou clinica que faça, a fisio que avaliou ela mora em Florianópolis outro estado. Se você souber ou possa me passar dicas, segue meu e-mail: flavilylo@hotmail.com Obrigada,

    ResponderEliminar