segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cuevas Medek Exercise e Pediasuit

Em Dezembro fomos para Lisboa fazer uma semana de MEDEK (CME) com a Fisioterapeuta Marta Reis diplomada em CME I e II e formada no metódo de Terapia Intensiva Pediasuit . 
Fomos com algum receio que o João não aceita-se bem pois seriam duas horas diárias de exercicios intensivos, que depois teria mos que continuar a aplicar em casa. Foi numa altura em que o João recusava todas as terapias, e surpreendeu nos aceitando muito bem toda aquela nova rotina e o contacto com a Marta  foi amor a primeira vista. O João gostou muito dela, portou-se sempre muito bem fazendo tudo o que ela pedia. Ainda experimentamos uma sessão de Pediasuit  e achamos que seria muito bom para a reabilitação dele esta terapia fazer parte da reabilitação dele, mas de momento não é possivel financeiramente. Em relação ao CME aconselho todos os pais a pesquisarem sobre o método. É feita uma avaliação inicial da criança e depois conforme esteja o desenvolvimento motor da criança são programados determinados exercicios especificos, provocando o aparecimento de respostas motora automáticas, até ai ausentes.
Na altura LOVE4KIDS - Centro de Estimulação e Desenvolvimento Infantil  ainda não estava oficialmente aberta ao publico, sendo a inauguração dia 1 de Fevereiro.






Love4Kids- Centro de Estimulação e Desenvolvimento Infantil

http://www.love4kids.pt/



1 comentário:

  1. Achei linda a história de vocês, parabéns pelo João! Eu tb tenho uma filha que precisa de cuidados e tratamentos especiais!! E muito muito AMOR, AMOR, AMOR!!!
    Moro em Curitiba, ela foi avaliada este final de semana e esta apta a fazer este método, mas aqui ainda não encontrei um profissional ou clinica que faça, a fisio que avaliou ela mora em Florianópolis outro estado. Se você souber ou possa me passar dicas, segue meu e-mail: flavilylo@hotmail.com Obrigada,

    ResponderEliminar