"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ai Ai as amigdalas !!!

Desde o inicio de ano que o João tem andado sempre meio constipadito, mas o pior tem sido mesmo a garganta. As amigdalas dele tem vindo sempre a aumentar de tamanho e agora em Janeiro acho que chegaram ao maximo, pois dali já não podem passar. Estão sempre muito aumentadas( hipertróficas), e quase que nem se consegue ver a garganta. Passou a dormir muito mal, pois ressona muito devido a dificuldade em respirar a noite. Dia 1 de Fevereiro o Dr. R. pediatra dele prescreveu lhe Fluticasona e Aerius para ver se diminuiam de tamanho, mas não surtiu efeito e o João esta novamente com amigdalite. Desde sexta feira que tem tido febre a rondar os 39 ºC que pouco cediam a medicação. Ontem fomos a urgência e o aconselhado foi ir rápido a um otorrino para ver se conseguimos resolver a situação, pois ele já faz apneias a noite. Passou a dormir comigo pois ele não descansa nada e nem com a cama elevada ele respira melhor. Hoje já não teve febre e as amigdalas continuam muito inchadas e com placas brancas raiadas de sangue. Também tem vomitado muito, tem apetite mas a comida a passar lhe na garganta faz lhe vómitos. 
Hoje nem fomos ao infantário, ele está melhor mas ficamos em casa e veio cá a educadora G. brincar com ele. Hoje ele gostou muito da manhã pois a G. trouxe vários instrumentos musicais ( ferrinhos, xilofone, etc) e esteve entretido a tocar com ela. Também jogaram com o lego a montar castelos e ouviu a historio dos 3 porquinhos que ele tanto gosta. Sexta feira vamos então a Coimbra a consulta de otorrino.
Continua a "falar" muito mas pouco se percebe :). Para ele já é uma satisfação poder de alguma forma comunicar verbalmente, e agora passa o dia a chamar o "papá" que tanto ele gosta e anseia o dia todo pela chegada dele, para irem brincar com os camiões e o lego. 

6 comentários:

  1. Ola :)

    O meu filho foi operado com dois anos e meio as amígdalas, adenoides e colocou os tubinhos nos ouvidos, o otorrino não quis esperar mais porque ele andava sempre doente e tantas ranhocas fez com que tivesse uma otite serosa que não passava, felizmente depois da operação melhorou muito.

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de referir que as amígdalas e adenoides eram maiores que o normal tambem

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Meu neto de 2 anos e 9 meses não fala, não se alimenta bem, não dorme bem, respira muito mal, ronca. Está com as amigdalas e adenoides hipertróficas. Será a cirurgia a única opção? Já está assim há 3 anos, desde que nasceu. Não aguento mais vê-lo sofrer. Por favor me ajudem...

    ResponderEliminar
  6. Meus e-mail: mineis04@gmail.com e mineiscm@hotmail.com.

    ResponderEliminar