quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Risperidona a "gota Magica"

Terminamos o ano em grande. A risperidona parece que deu mesmo resultado, pois o João tornou-se num menino muito bem comportado e sociável. Mudou como da noite para o dia, refila em situações que lhe desagradam ou causam stress mas consegue gerir muito bem essas situações sozinho e acalmar-se. No final de Dezembro fomos uns dias até Lisboa    e o João portou-se impecavelmente.
Foi uma semana cheias de coisas novas, e pensei que nem metade dos objectivos que tinhamos pré destinados conseguise-mos alcançar, mas não... o João surpreendeu nos e voltamos para casa com o coração cheio, e cheios de vontade e força para iniciarmos mais um ano de conquistas.
Fizemos avaliação do João na Anditec para ver qual a melhor forma de ele conseguir comunicar, fizemos diariamente sessões de CME (http://www.cuevasmedek.com/ ) com a primeira fisioterapeuta Portuguesa formada em CME e até experimentamos fazer Pediasuit (http://www.pediasuit.com/).
Passeamos muito e visita-mosr amigos ( pais e meninos especiais), alguns deles que só conheciamos virtualmente, mas fomos recebidos como amigos de longa data ,e até como se da familia fossemos. Fomos ao Aniversario do Afonso e foi a primeira vez que o João esteve numa festa de anos, pois chorava sempre muito nas festas, e tinhamos que sair com ele devido ao estado em que se punha. Portou-se bem, socializou com todas as pessoas e no fim  canta mos os parabéns ao Afonso e o joão deu gargalhadas de felicidade.
Eu só dizia.... bendita "gota magica" !!!





2 comentários:

  1. Ola Vania acho muito interessante seu blog, tenho uma filha com mesmo problema e quase a mesma idade e gostaria de saber quantas gotas de respiridona vc da pra ele e qto tempo vai esse tratamento
    obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Vania, estou falando do Acre, no Brasil, em plena floresta amazônica.
    pela primeira vez vamos medicar meu filho Gabriel, de 4 anos, e ele vai passar a usar risperidona e estou muito ansioso para saber os resultados e ver se todo o comportamento agitado, opositor e agressivo dele melhora e podemos ter um convívio mais saudável dele com as outras pessoas, especialmente crianças.
    teu relato me encheu de esperanças.

    Obrigado,

    Hermington Franco
    Brasil

    ResponderEliminar