"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Risperidona a "gota Magica"

Terminamos o ano em grande. A risperidona parece que deu mesmo resultado, pois o João tornou-se num menino muito bem comportado e sociável. Mudou como da noite para o dia, refila em situações que lhe desagradam ou causam stress mas consegue gerir muito bem essas situações sozinho e acalmar-se. No final de Dezembro fomos uns dias até Lisboa    e o João portou-se impecavelmente.
Foi uma semana cheias de coisas novas, e pensei que nem metade dos objectivos que tinhamos pré destinados conseguise-mos alcançar, mas não... o João surpreendeu nos e voltamos para casa com o coração cheio, e cheios de vontade e força para iniciarmos mais um ano de conquistas.
Fizemos avaliação do João na Anditec para ver qual a melhor forma de ele conseguir comunicar, fizemos diariamente sessões de CME (http://www.cuevasmedek.com/ ) com a primeira fisioterapeuta Portuguesa formada em CME e até experimentamos fazer Pediasuit (http://www.pediasuit.com/).
Passeamos muito e visita-mosr amigos ( pais e meninos especiais), alguns deles que só conheciamos virtualmente, mas fomos recebidos como amigos de longa data ,e até como se da familia fossemos. Fomos ao Aniversario do Afonso e foi a primeira vez que o João esteve numa festa de anos, pois chorava sempre muito nas festas, e tinhamos que sair com ele devido ao estado em que se punha. Portou-se bem, socializou com todas as pessoas e no fim  canta mos os parabéns ao Afonso e o joão deu gargalhadas de felicidade.
Eu só dizia.... bendita "gota magica" !!!





2 comentários:

  1. Ola Vania acho muito interessante seu blog, tenho uma filha com mesmo problema e quase a mesma idade e gostaria de saber quantas gotas de respiridona vc da pra ele e qto tempo vai esse tratamento
    obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Vania, estou falando do Acre, no Brasil, em plena floresta amazônica.
    pela primeira vez vamos medicar meu filho Gabriel, de 4 anos, e ele vai passar a usar risperidona e estou muito ansioso para saber os resultados e ver se todo o comportamento agitado, opositor e agressivo dele melhora e podemos ter um convívio mais saudável dele com as outras pessoas, especialmente crianças.
    teu relato me encheu de esperanças.

    Obrigado,

    Hermington Franco
    Brasil

    ResponderEliminar