sábado, 19 de janeiro de 2013

Já sei dizer NÃO

E as conquistas vão surgindo, pequeninas aos olhos de muita gente, mas enormes para o João e para nós. O  João nos ultimos meses deu um passo grande na comunicação. Deixou de tentar verbalizar palavras pois dava lhe "muito trabalho" ao rapaz e começou a comunicar por gestos. Entendemos tudo o que ele diz , mas as vezes ainda ficamos confusos e sem saber ao certo o que ele quer. Quando não queria alguma coisa ele fazia uma cara de zangado e dizia "hum". Achava mos muita piada e ele as vezes por gozo dizia não a tudo o que lhe perguntava mos, pois sabia que nos riamos do seu "HUM !!!"
Agora em vez de "hum" aprendeu já a dizer não com a cabeça, e fica aqui o video de hoje ao jantar, quando  estava a tentar lhe dar a sopa e ele já não queria mais.

3 comentários:

  1. UAU!!
    Só que não podem fazer esse tipo de perguntas! "Queres sopa?" Agora aprende a nunca comer a sopa!!!!
    Bj enorme, do tamanho do mundo e parabéns por mais 1 vitória!!

    ResponderEliminar
  2. Ola mamâe guerreira... meu nome é Jéssica, moro no brasil e tenho um principe, lindo, gato um doce com paralisia cerebral, ele tem 11 meses, ainda não senta, está quase rolando... Interage muito bem comigo... venho acompanhando seu blog ha tempo ja... desde que o ryan saiu do hospital, bom ele teve PC pois pegou uma infecção hospitalar grave, no berçario, ficou mais de um mÊs em coma... saimos do hospital com 74 dias. meu blog jessicaryantulio.blogspot.com e eu escrevo desde quando estava gravida, antes de saber que ele seia especial... Ryan faz fisio todos os dias da semana, natação duas vezes, Terapia ocupacional, estimulação visual... notei que vc tem acesso a muitos acessorios para melhorar a condição de vida do seu príncipe!! aqui no brasil é tudo lento e tão caro... queria fazer medek, qria fazer therasuit...ele teve hidrocefalia, displasia e mais muitos muitos mesmo diagnostico depois da uma passada pelo meu blog!!! beijos toda sorte do mundo pra esse gato lindo

    ResponderEliminar