segunda-feira, 31 de outubro de 2011

E o olhito...

... de dia para dia está a ficar com os efeitos secundárias da aplicação da toxina, mais acentuados. O relaxamento da palpebra está a aumentar e neste momento só vira o olho mesmo para o lado que não o conseguia fazer antes. O que se pretendia com a aplicação está a acontecer, mas a verdade é que está a ser uma grande perturbação para ele. A visão dele está mesmo alterada. Não consegue focar na linha media, tem que estar sempre a virar a cabeça para focar com um olho ou com o outro, e pensamos que será este o motivo que o tem deixado muito rabujento e inquieto.
Mantém-se muito conversador, e após alguns dias mais rabujento, posso dizer que hoje foi um bom dia. Não saimos de casa, mas tivemos o nosso plano de actividades que durou todo o dia.
De manhã trabalhamos no quarto dele mais a parte fisica, sempre bem disposto e mesmo muito colaborante. Depois almoçou, dormiu a sesta e após o lanche estivemos a fazer jogos e actividades com as mãos.
A que gostou mais foi a de rasgar guardanapos. Depois imobilizava lhe a mão direita para a esquerda trabalhar, mas ele irritava-se muito e como a esquerda tem pouca agilidade, ele descobriu como retirar o imobilizador da mão direita... e como foi ?... A DENTADA :) !!!

3 comentários:

  1. Amiga, tudo o que descreves acerca da toxina passou-se cá por casa à excepção da palpebra. Se neste momento o olho está a ir para a direcção oposta é muito bom, quer dizer que a toxana está a fazer efeito e quanto maior for o tempo da mesma no organismo melhor ainda, pois os efeitos serão maiores.

    De resto é normal que eles fiquem mais chatinhos, nós não notamos com o Guilherme, mas acredito que não seja lá muito confortável.

    Beijinhos grandes e o João está um crescido

    Cláudia Rocha

    ResponderEliminar
  2. Garoto esperto esse não ?! e viu logo que agradou a mãe pronto! lindo João, parabéns

    ResponderEliminar
  3. Está tão giro!!! :)

    Para quando uma visita para pormos os pequenos a conviver? :)

    Beijo grande!

    ResponderEliminar