sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Carta da Segurana Social

No dia que chegamos de Coimbra e abri a caixa de correio e me deparei com um aviso de recepçao de uma carta registada da SS, fiquei logo muito ansiosa. Nunca tinha recebido carta registada deles , e pensei logo que seria algo muito urgente e grave. Passei a noite a pensar no assunto e de manhazinha fui logo com o João aos correios. Sentei me no banco dos correios e abri a carta, que dizia o seguinte:

" Em resposta ao pedido apresentado neste serviço, informamos que lhe foi concedido o financiamento no valor total 5159,05 euros ( 2028.99 euros Standing e 3130,06 euros cadeira posicionamento) para a aquisição de um sistema fixo e estável e uma cadeira de posicionamento "

Imaginam como me senti, pois financeiramente é nós impossivel adquirir material para o João sem ser ou emprestado ou financiado pela SS. Todas as ajudas tecnicas são carissimas de valores incalculaveis. As lagrimas vieram me logo dei um grande beijinho no João e disse-lhe que agora sim já podiamos fazer os exercicios todos, e já não seria necessario os pacotes de feijão para lhe posicionar os pezitos no standing, que temos emprestado e não adquado ao João, nem o peluche da vaca no meio das pernitas dele para ele comer sem descair da cadeira da girafa, nem a mãe iria ficar com dores nas costas de estar sempre corcunda para lhe dar de comer . Agradeço a ajuda dada nestes meses com o standing e a girafa emprestados, pois foram de uma grande ajuda, mas nada melhor que poder proporcionar ao João o material mais indicado para a patologia dele, e saber que tera neste material novo uma postura correcta de modo a diminuir possiveis deformidades. Sabemos que este material servira só até por volta dos 5 anos, mas por agora não vamos pensar além disso. Aguardamos ansiosamente agora pela chegada dele :)

Para uma correcta posição dos pés no standing temos que arranjar estrategias...


... e nada melhor que um bom pacote de arroz e feijão frade :)


4 comentários:

  1. No meio de tantas coisas más que nos acontecem na vida, há dias bons e esta noticia que tanto querias acabou por te dar mais ânimo e confiança. Tenho a certeza que o nosso João vai melhorar muito com os novos equipamentos. Esta é a prova de que temos que ser persistentes e lutar por tudo aquilo a que os nossos filhos têm direito. Beijinho grande e já sabes... estou aqui, à distância de uma chamada ou de um sms...

    Alexandra Pereira

    ResponderEliminar
  2. QUe boa notícia!!!
    Até eu fiquei emocionada de saber isso !
    Espero que o João continue a progredir ainda mais com o equipamento para ele!
    beijinhos aos 3

    ResponderEliminar
  3. Que ótima noticia, Vania!!!! João vai agora poder usufruir dos equipamentos feitos nas medidas dele!!!! Vai melhorar muito!!!
    Fico feliz que tenhas conseguido!! Parabéns!!!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Minha amiga, como fiquei feliz ao ler este Post.
    Ao menos algo que corra bem e até que enfim que ajudas técnicas chegaram.
    Agora é adquiri-las para rapidamente as utilizarem e estimularem o João ao máximo.
    De resto esqueçe os 5 anos.....muito ainda falta até lá ele chegar e quem sabe se nessa altura não irás olhar para traz e rir quando lesres este Post.

    Beijinhos grandes

    Cláudia Rocha

    P.S.: Finalmente consigo comentar, mas só anónimo

    ResponderEliminar