terça-feira, 18 de outubro de 2011

2º Aplicação Toxina Botulinica no Olho

Na passada semana passamos uma manhã nos HUC para o João fazer varios exames para a 2º aplicação da Toxina , e o dia escolhido foi hoje. As 8 da manhã já estavamos no internamento com ele super bem disposto a "conversar" . Vestimos um pijaminha e aguardamos pela vez dele. Por volta das 11h levamos o João para o bloco. Foi o Dr. E.S. que o veio receber e o levou ao colo lá para dentro. Se chorou até a anastesia fazer efeito não ouvimos, e ainda bem. Passados alguns minutos vieram nos dizer que estava tudo bem e que ele estava a acordar. Chegou no colo de uma enfermeira meio acordado mas rabujento. Trazia o olhito muito vermelho , e foi nos dito que nos proximos dias o olho dele iria virar para fora, e ficar esteticamente mais estrabico , mas que era normal e logo iria ao lugar. O Dr. tambem nos disse que o problema dele pode ser resolvido só com aplicaçao de toxina e talvez não seja necesssario uma intrevenção cirurgica mais invasiva.
Voltamos para o quarto e nem dormia, nem queria estar deitado, nem ao colo, estava mesmo desconfortavel. Passado meia hora começou a ficar melhor e comeu metade de 1 iogurte e bebe muita agua. Como tolerou disseram nos que podia ir para casa, e foi nos feito o ensino dos cuidados a ter neste proximosa dias com o olhito.
Chegou muito cansado e neste momento já está a dormir o que parece inacreditavel para nós. Estava mesmo muito cansadito, então fez benuron e o antibiotico local que tem prescrito para fazer de 3 em 3 horas.

No Internamento Oftalmologia dos HUC




Chegada do Bloco Operatório



1 comentário:

  1. Olá minha amiga

    Será muito bom se ele nao precisar de nenhum tipo de cirugia e ficar-se só pela toxina.
    O efeito que está a acontecer com o João é perfeitamente normal e quanto mais tempo isso acontecer, melhor, pois é sinal que a toxina está a fazer efeito e ainda se encontra no organismo. Para muitas pessoas faz impressão, para mim já era tão normal que não ligava. Agora tenho a dizer-te q nos fizemos toxina a 15 de Abril e em Julho ainda tinhamos o efeito da mesma.
    Os resultados foram muito bons e as médicas estão muito contentes, pelo que acredito que o mesmo irá acontecer com vocês.

    Beijinhos grandes

    Cláudia Rocha

    ResponderEliminar