O Joâo pela primeira vez que está muito doentinho. Febre a rondar os 39,5 que não cedem a medicação , muita expectoração, vomitos e mais vomitos. Não quer comer e está sempre a chorar, e temos passado os dias em casa a espera que a febre se va embora e volte o apetite.
No domingo notamos que ele já não estava bem, e na segunda de manha quando acordou e toquei nele " fervia". Na terça posso dizer que foi um dos piores dias e o dia em que apanhamos um grande susto com ele. Ele deixou mesmo de comer, cerrando a boca e vomitava o pouco que comia. A unica coisa que ingeriu na segunda e terça foi água e um iogurte. Na terça ao lanche insisti com ele para comer papa , pois já a muitas horas que não comia nada, e de tanto o forçar acabou por vomitar tudo em jacto. Saiu pela boca e pelo nariz e o João ficou aflito sem conseguir respirar pois tinha as vias respiratórias com vomito e desencadeou um espasmo. Ficou rigido, cianosado e como estava sentado na cadeira da girafa não consegui tira lo logo de lá, para o virar ao contrario. Foram segundos de aflição vê-lo a ter os espasmos e sem conseguir respirar. Tirei o da cadeira e comecei a bater lhe nas costas a dizer " CHORA, CHORA JOÃO !!!" para ver se ele chorava para limpar a traqueia. Ele esperniava rigido e começou a chorar mas não tinha grande voz e ainda lhe saia papa pelo nariz. Fomos logo de imediato com ele para o hospital pois tinha receio de uma aspiração de vomito e sei bem os riscos que são. Quando la chegamos já ele ia a chorar bem alto , mas não se calava, estava assutado . A enfermeira da urgência pegou logo nele e apareceu o Pediatra que o auscultou logo e disse que estava a respirar bem, teriamos que acalma-lo primeiro e depois iria fazer RX.
Depois de ele se acalmar e chegar o resultado do RX ( que estava bem) viemos para casa, e não voltei a insistir mais com ele para comer. Até hoje pouco ou nada comeu, mas a febre tb se mantém .
Sem comentários:
Enviar um comentário