"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

sábado, 18 de maio de 2013

Amigdalite novamente

Depois de uma melhoria significativa e de termos o nosso João de volta bem disposto e conversador, passou a noite muito mal, sempre a chorar e não parava quieto. A febre voltou e descobri agora porque, está com uma amigdalite. Tem as amigdalas cheias de placas brancas , muita tosse o nariz a correr... não saimos disto este ano. O tempo não esta a ajudar nada, frio, calor, frio... voltamos ao brufen e paracetamol , nebulizações para ver se fluidificam um bocadinho as secreções e esperar mais uns dias até passar. Nem vale a pena ir agora ao medico pois deve ser como das outras vezes viral.

2 comentários:

  1. Olá!!Hoje foi a primeira vez que consegui ler o seu blog, não li tudo, apenas alguns posts. Tenho um menino agora com 23 meses que tem sido muito dificil para dormir, geme, grita, chora, levanta-se na cama, enfim, passamos a noite toda nisto (por esse motivo ainda dorme na cama de grades porque tenho medo que ele se magoes). O pediatra dele disse serem terrores nocturnos e que é normal nestas idades. Não é fácil e os pais não conseguem descansar... Só desejo o melhor para si e para o João, que já é um vencedor!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nossa, como sofremos com nossos pequenos, ne´? .Eu e minha esposa, passamos um período bem estressante com as 2 cirurgias de nossa filhinha com menos de 3 anos. Várias amigdalites e várias injeções e Benzetacil...Uma adenoidectomia com 2 anos e meio e uma amigdalotomia 5 meses depois. Acho importante passarmos nossa experiencia a outras pessoas que possam estar passando pelo mesmo. Nossa experiência, inclusive com alguns videos, está no endereço:
    http://www.amigdalaseadenoides.blogspot.com.br/ ou
    https://adenoideseamigdalas.wordpress.com/

    ResponderEliminar