segunda-feira, 20 de maio de 2013

Uma mudança inesperada

O João agora adora ir ao infantário, adora tudo que inclua convivio com outras crianças, fica a olhar fascinado e feliz para tudo o que fazem e a maneira dele participa quando pode. Mas observa las é agora uma das coisas que ele mais gosta. Ele neste momento vai ao infantário apenas duas manhas que é quando pode ir a Educadora do E.E para estar lá com ele. Infelizmente esta semana a educadora G. do EE ficou doente e vai ter que ficar afastada alguns meses ficando o João sem apoio. Fiquei triste pela G. pois foi um problema grave de saúde que apareceu inesperadamente, e senti me triste pelo João que tanto gosta de ir ao infantário e agora tinha que deixar de ir até iniciar se o novo ano lectivo. Quando fui falar com a Educadora S. responsavel pela sala do João ela mostrou-se disponivel para receber na mesma o João nas manhãs que ele já ia, mesmo sendo só ela e uma auxiliar para tantos meninos.O Director o Sr. A. também mais uma vez disse para não me preocupar que o João seria bem recebido. Fiquei muito feliz e  na sexta feira o João já foi de manhã um bocadinho. Levei até a cadeira dele de casa pois é mais confortável do que a que ele lá tem, e deixei o na sala já sentadinho quando já estavam no tapete para começar a ouvir as historias e as canções. Depois fui para o carro e esperei que me liga sem para o telemóvel quando ele começa-se a ficar mais chatito. E assim foi, elas disseram que ele esteve bem, e por volta das 11 começou a chamar a " mama" e o "papa" e fui busca lo. Não pensei que ia conseguir deixar o João no infantário assim, sem a G. ... entregue a outras pessoas... não que não confie nelas, nem do carinho que tem com ele, mas é estranho pois o João é uma criança que não se da muito com outras pessoas, e pensei que sentindo a falta da G. que ia começar a chorar muito. Mas manifestou a sua ausência, pois nunca tinha falado lá , e pela primeira vez pediu a "mama", sinal que já não estava a sentir se bem :)-
Em Setembro é para ele começar a ir todas as manhãs, e depois irei busca-lo ao almoço, mas ai já terá que haver outra pessoa na sala para ir apoiando a Educadora e a auxiliar da sala dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário