quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aplicação Toxina programada

Dia 3 tivemos consulta com o Neuropediatra da APPC de Coimbra que faz administração de Toxina Botulinica a crianças pequeninas. Gostamos muito da consulta, onde se conversou de tudo um pouco, a alimentação dele, do sono, da obstipação intestinal. Foi uma mistura de consulta de neurologia/pediatria/ortopedia. O objectivo seria ver onde o João vai beneficiar mais da administração da toxina neste momento, e os locais escolhidos será a barriga das pernas, nos braços e talvez no polegar da mão. Existe uma dose maxima que se pode administrar e tem que se gerir bem os locais onde a deixar.
Como sempre portou-se muito bem na consulta e ficou decidido que dia 19 deste mês se irá fazer a administração. Após 2 semanas vão ser colocadas botas de gessos, que ficaram 7 dias para ver se quando ele fica de pé deixa de "trancar" os joelhos , que lhe impede os movimentos para a marcha.
Neste momento apenas temos 2 horas de fisioterapia por semana e 2 de T.O. , e agora que ele vai fazer a toxina, para tirarmos partido dela temos que intensificar a fisioterapia, mas como não é possível tanto na APPC como no CHCB ter ter sessões teremos que a fazer a nivel particular. Mas mesmo a titulo particular não temos nada aqui na zona, e então teremos que nos deslocar a um novo Centro de Reabilitação que abriu a 70 km para fazer sessões de fisioterapia. O João já foi lá fazer uma avaliação e gostei muito da terapeuta e das instalações. Iremos começar já na próxima quarta feira. Será mais um grande encargo financeiro, mas sabemos que neste momento é importantissímo para o João esse apoio extra.
Para a semana em principio já teremos em casa a cadeira nova, que foi dada pela Segurança Social. Agora que já está na APCC , deram luz verde para compra mos os acessórios para ela estar funcional para o João , e espero que quando chegue tudo o João já consiga estar toda a refeição a acompanhar nos a mesa, direitinho se , bem posicionado e confortável :) !!

Sem comentários:

Enviar um comentário