sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Agora uns dias de descanso!

Segunda voltamos a Coimbra, mas até lá vamos dar um descanso ao pequenino. Vamos brincar, brincar e nada de exercicios.
No geral como está o João?
Sem duvida que tem tido pequenos progressos a todos os niveis, e mesmo pequeninos já é uma grandeeeeee passo. A nivel da alimentação o unico problema de momento é o pequeno almoço. Nunca quer comer de manha, seja papa, iogurte, seja o que for. Meia hora para comer um iogurte, e refila, chora, cospe e é assim que iniciamos sempre os dias. De resto come de tudo sempre sopinha, fruta, as vezes já lhe dou fruta inteira para a mão para ele ir comendo sozinho, e claro que adora pestiscar a nosa comida. O que gosta mais neste momento é de citrinos. Leite nem de perto nem de longe, o rapaz destesta mesmo leite. Para comer temos que ou estar a ouvir musica ou a ver "bonecos" .
Na fala, ele já repetia algumas palavras mais simples, mas agora não o faz, resmunga quando pedimos e fala, fala, fala, mas não se percebe nada de nada," gali balaca bunhunha manu peca bo" :S !!!
O sentar continua a melhor, o control do tronco esta melhor, mas ainda tem muitooooo para melhorar, até se conseguir sentar sem apoio /carga dos bracitos. O braço esquerdo melhorou na mobilidade, e se algum objecto estiver mais ao alcance deste, já não vai la com a mão direita.
A visão também nos parece melhor, o alcance a que segue objectos, que os reconhece, tudo. O olhito dele esta bem mais alinhado, notando-se ainda por vezes um ligeiro estrabismo.
Dormir, bem até a 2 semanas atrás era ao colo que adormecia e as noites era de hora a hora a pegar nele. Neste momento já adormece deitadinho na caminha mas temos que estar ao lado dele, pois até vir o sono farta-se de brincar, dar gargalhadas e " falar". De noite continua a acordar imensas vezes, mas não tem sido necessário pegar nele, apenas lhe pegar na mão e dar-lhe miminhos.
Agora nesta nova etapa vamos aguardar se a toxina surtira algum benificio ou não para o pequeninto.

Sem comentários:

Enviar um comentário