"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Standing Frame

Hoje o João portou mesmo muito bem na fisioterapia. Não chorou e colaborou nos exercicios. O DVD esteve sempre ligado mas apenas para dar musica ambiente. Depois foi para o Standing Frame onde esteve muito bem disposto a brincar e a ver um filme.
Como sei que este blog é visitado por muitas pessoas, deixo aqui um pedido. O João neste momento necessita de um Standing para ter em casa, mas todas as ajudas técnicas pedidas a Segurança Social demoram vários meses até serem aprovadas. Como precisamos já de um Standing para ter em casa, se conhecerem alguém que tenha um adequado a idade do João e que já não o utilize, peço se o podem emprestar até chegar o nosso. Ele serve para manter o João na posição vertical, e a função dele varia consoante cada criança. Se conhecerem alguém que empreste um enviem me mail, pois seja em que parte for do país, nós vamos lá busca-lo.


Ontem e hoje já comeu melhor. E agora a noite 2 horas após o jantar bebeu 120 ml de leite, o que já não acontecia a meses. Hoje também se deliciou todo com um bocadinho de pão e manteiga. Pode ser que o apetite esteja a voltar.

4 comentários:

  1. Olá amiga, notícias maravilhosas. É fantástico quando eles fazem as sessões sem choros e birras!
    Quanto ao standing frame, infelizmente não conheço ninguém que tenha um que já não precise. Já pensaste em tentar alugar em alguma instituição?
    Aqui na nossa zona existem instituições que emprestam esse tipo de equipamento.

    No entanto vou passar a palavra amiga.

    Bejinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Eu tenho o modelo camaleao da Jenx que posso emprestar. Vê no catálogo e pergunta aos terapeutas se é adequado ao tamanho do João (embora eu acho que seja grande).
    Manda-me um mail se servir.
    Bj
    SA (portiq)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por tudo SA, enviei-te mail. Infelizmente o Standing é muito grande para o João. Continua mos então a espera que apareça alguem que nós empreste um adequado ao tamanho dele.BEIJINHUS

    Claudia Obrigado por passares a palavra, acredito que mais tarde ou mais cedo vai aparecer alguem que tenha um já sem uso. BEIJINHUS

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde o meu filho tem 2 anos e meio e esya a precisar de um standing ainda tem que possa emprestar, alugar ou vender. ? Obrigada beijinhos

    ResponderEliminar