quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O meu sofá novo

Estamos a te problemas com a prescrição do material de apoio para o João, e como não sabemos quando a situação vai estar resolvida, vamos inventando coisas. Como ele já consegue brincar um bocadinho sozinho, gosta de estar sentado no chão, mas precisa de apoio, fizemos um sofá para ele.
Com um colchão de espuma de cama de bebe, eu e a Educadora G. do EE cortamos o colchão em varias partes e aqui está o resultado. Fica direitinho, sentado e não cai para os lados. Claro que temos que estar sempre de olho nele, pois quando se lembra de esticar, lá temos que ir po-lo no sitio outra vez.
A fisioterapia continua a correr muito bem. Não chora, faz todos os exercicios, mas nem um sorriso dá a terapeuta C.
A meio da tarde decidi experimentar em casa juntar água e farinha , e fazer massa para o João mexer. As coisas não correram muito bem, para já a " badalhoquise" em que ficou tudo a volta, a roupa dele, cara, cabelo, tudo... e para ajudar a festa quando decidiu levar as mãos a boca agoniou-se todo, e pumba!!! VOMITOU para cima da massa . Bem não vou contar aqui os pormenores, mas após vomitar fui a correr a cozinha a buscar uma pano, e quando cheguei ao pé dele, o vomitado também já estava a ser utilizado para esfregar a mesa, a cara, e ... só mesmo observando a cena. Foi pegar nele e ir po-lo na banheira, e dai nem fotos deu para tirar. Fica aqui uma do local do " crime" . A proxima vai ser com chantilly :D !!!

1 comentário:

  1. LOL...gostei da parte da massa e do que se passou a seguir. As primeiras vezes são sempre mais complicadas e nem sempre eles aceitam bem por causa das novas texturas. No entanto tens de ir experimentando e verás que um dia o Joãozinho estará um ás nas texturas.

    Beijnhos grandes

    ResponderEliminar