"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Apoios para sentar

Hoje tivemos fisio de manhã, não correu muito mal, mas como sempre mais de metade do tempo foi a chorar. Ainda não notamos nenhuma alteração no olhito, não sei se ainda é cedo ou a dose administrada de Botox não foi suficiente. Vamos começar a introduzir o segundo prato na alimentação, mas há um problema. Dentitos ainda só são 3 ( e meio) , e normalmente o segundo prato é após a sopa, o que não vamos poder fazer.É que o João vomita muito facilmente. Quando come, temos que o deixar arrotar e não lhe dar muitas voltas pelo menos uns 15 minutos após a refeição. Acontece ás vezes dar lhe comer e a seguir vou fazer algo com ele ao colo,ou s e lhe faço alguma pressão na barriguita, ou se lhe vem algum bocadito de comida a boca, pronto... sai tudo em jacto e depois ri-se :S . . . Então se lhe vou dar sólidos após a sopa ( é claro que se vai engasgar) lá vem a sopa para fora. Vamos ver, depois conto aqui a experiência. Ontem já comeu sopa de grão, mas juntei lhe mais umas coisinhas tipo couve, vitela, cenoura e quando contei a fisio ela riu se e disse que talvez eu tivesse exagerado nos condimentos, e que ainda punha o João cheio de colicas com tanta mistura :/ . Até agora não se queixou :D !!!!
Uma amiga virtual enviou me umas fotos de uma estratégia que arranjou para tentar sentar as bebés dela no tapete a brincar sozinhas. É uma excelente ideia, que tb vou adoptar. Neste momento utilizo uma almofada de amamentação que adaptei com uma faixa, que se ajusta a medida .



Também já se aguenta mais ou menos bem no Bumbo, pois em comparação a uns tempos atrás ele não conseguia equilibra a cabecita no Bumbo, algo que já o faz neste momento sem o nosso apoio video

3 comentários:

  1. oi achei super interessante esses bunbo aonde o joao esta sentado,por favor poderia me dizer aonde comprou ?
    sempre acompanho o blog do seu filho ele esta se desenvolvendo super bem ,graças a deus.

    ResponderEliminar
  2. No brasil é mais facil pedir dai o BUMBO

    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=bumbo&x=0&y=0

    ResponderEliminar
  3. Bem Vânia, que diferença noto no Joaõzinho desde a última vez que o vi.
    Um melhor controlo de cabeça, a agarrar o brinquedo com as duas mãos....fantástico, grandes evoluções mesmo!
    Adorei o video....Parabéns mamã!

    Beijinhos

    ResponderEliminar