"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nova observação pela oftalmologia


Na passada semana o João voltou a ser observado pela oftalmologia no HPC. Os leucomas da cornea não aumentaram, mas tambem não tinham diminuido, então a medico manteve o tratamento, e colocar uma lagrima após cada toma de gentamicina. Caso até sexta não melhore, ela quer colocar um corticoide e está a pensar na cirurgia. Mas neste fim de semana reparamos que a lesão está a querer regredir, o que me está a deixar aliviada. A nivel da visão, o João deu um salto está semana. Segue tudo, já nos foca quando falamos para ele, responde nos, e fica entretido a ver televisão , podendo eu fazer algumas coisas na casa. Palrra muito principalmente quando se está a mudar a fralda :D !!! A simpatia dele é que não está muito famosa :D . . . Agora quando sai como está a ver muito melhor da atenção a tudo e mais alguma coisa, e não aprecia muito que as pessoas lhe falem :/. . . Chora sempre que outra pessoa lhe pega ao colo, sem ser eu ou o pai. Estranha muito as pessoas. Cá em casa farta se de rir, dar gargalhadas, que se ouvem de uma ponta a outra da casa :D. A nivel da amplitude dos movimentos dos bracitos também está melhor, bem, muito melhor. A estimulação que lhe fazemos conta muito, mas também acreditamos que a plasticidade cerebral dele até agora têm respondido muito bem . O leite continua a não gostar muito, acho que cada vez menos. A papa, sopa e fruta, marcham bem. Este mês estamos a trabalhar o reconhecimento dos pés e das mãos a nivel visual, e a coordenação de ambos ao toque. O eritema do calor passou, e ele acalmou. Mas continua a acordar as 6 da manhã :( . . . bem nem tudo pode correr bem, mas o rapaz têm se portado muito bem no resto por isso está desculpado. A foto é de mais uma secção de baby TV, com a expressão facial caracteristica dele quando está muito atento.

3 comentários:

  1. Está muito bonito!
    Tantos progressos que o João vai fazendo...fico muito feliz pelo esforço estar a trazer frutos.
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. Está grande! :) E pelas notícias sempre a evoluir! Abraços

    ResponderEliminar
  3. Lindo este menino...e é um vencedor.
    Força e muita coragem.
    Beijos
    Isabel

    ResponderEliminar