quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Trabalhar musculos das pernas

Para trabalhar os musculos das pernas em casa tivemos que adquirir uma passadeira eléctrica, a mais barata possivel chegava. Mais uma vez recorri ao site da Amazon, pois a mais barata que encontrei por cá era de 300 euros e na Amazon já com portes nem a metade dos 300 chegou. Também adquirimos uma  pedaleira eléctrica, para ajudar neste trabalho, que tem que ser agora intenso durante o efeito da toxina. A pedaleira também dá para trabalhar os braços, mas os braços dele ainda são pequenos para ela, e ainda ando a ver de uma forma para conseguirmos fazer esse exercicio.
Esta decisão foi tomada com o apoio das fisioterapeutas, pois estes execicios tem que ser feitos com aconselhamento e orientação delas. O video foi feito a presa só para se ver  como o movimento de marcha é diferente do João na passadeira.  Sempre que o lá coloca mos tem que alguém estar a estabilizar a anca e tronco, e outra pessoa a segurar nos pés, para não virarem para fora. Em qualquer exercicio ou posicionamento temos que ter muito cuidado com a anca destes meninos.
O João a tentar "andar" tranca as pernas e cruza os joelhos, conclusão, nem sai do mesmo sitio principalmente num andarilho.Na passadeira não, como se vê no video. Vamos tentar "ensinar" o cerebro dele que deve ser sempre assim o movimento de marcha. 






3 comentários:

  1. Ena! Que bem que se movimenta assim! Troca muito bem as perninhas, espetáculo! bjo Vera.

    ResponderEliminar
  2. estou encantada como vcs conseguiram adaptar tanta coisa ao bem estar dele parabéns a toda familia.
    Tenho uma aluna com esse mesmo problema e estou emocionada em pode fazer parte um pouquinho da historia dela parabens.

    ResponderEliminar
  3. Ola boa tarde
    Minha sophia tem leucomalacia periventricular, estamos muito apreensivo pois não sabemuos o que vem por ai. Confesso que tenho muito medo de minha sophia não conseguir falar e nao entender quem somos.
    Ainda é tudo muito novo pra gente. Sei que a lesao foi do lado esquerdo e muito intensa a hemorragia. Seu filho joao fala?
    Agradeçona atençao

    ResponderEliminar