"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fortini suplemento nutricional oral

Quando João está doente costuma emagrecer um bocadinho, devido a falta de apetite. Ele já tem um gasto de energia maior que o normal, sem apetite ai as coisas ficam piores, dai agora ter descoberto o suplemento nutricional Fortini hipercalórico, que se pode juntar a comida sem alterar o sabor desta.  Ele tem andado muito doentito e desta vez não noto uma perda de peso muito grande em relação a outras alturas.

Fortini Powder


Suplemento nutricional oral, em pó. Pediátrico. Alto teor em proteína, com energia, vitaminas e minerais.
Suplemento nutricional pediátrico, para necessidades energéticas aumentadas. Para adicionar aos alimentos ou diluído para ser ingerido como bebida.
Aconselhado para situações de doença aguda ou crónica com ingestão insuficiente ou necessidades aumentadas e em todas as situações em que a ingestão é insuficiente ou desequilibrada.
Apresentação latas de 400g, com colher de medida de 6 g.
Sabores disponíveis Baunilha e neutro.
Contra-indicações Não adequado para crianças com galactosémia.
Precauções deve ser adicionado após a cozedura dos alimentos.
Posologia recomendada A posologia deve ser estipulada de acordo com as necessidades nutricionais da criança. A titulo de orientação:

Posologia diária recomendada
1 aos 5 anos – 10 colheres de medida por dia
6 aos 11 anos – 20 colheres de medida por dia
12 aos 18 anos – 30 colheres de medida por dia
Conservação
Pode ser consumido até ao último dia indicado na embalagem. A lata depois de aberta deve ser consumida em 2 meses.
LINK Acesso:

Para a Graça

Que melhores rapidamente Graça e voltes rapidinho para brincares comigo !!!!

Beijinhos do João


Uma mudança inesperada

O João agora adora ir ao infantário, adora tudo que inclua convivio com outras crianças, fica a olhar fascinado e feliz para tudo o que fazem e a maneira dele participa quando pode. Mas observa las é agora uma das coisas que ele mais gosta. Ele neste momento vai ao infantário apenas duas manhas que é quando pode ir a Educadora do E.E para estar lá com ele. Infelizmente esta semana a educadora G. do EE ficou doente e vai ter que ficar afastada alguns meses ficando o João sem apoio. Fiquei triste pela G. pois foi um problema grave de saúde que apareceu inesperadamente, e senti me triste pelo João que tanto gosta de ir ao infantário e agora tinha que deixar de ir até iniciar se o novo ano lectivo. Quando fui falar com a Educadora S. responsavel pela sala do João ela mostrou-se disponivel para receber na mesma o João nas manhãs que ele já ia, mesmo sendo só ela e uma auxiliar para tantos meninos.O Director o Sr. A. também mais uma vez disse para não me preocupar que o João seria bem recebido. Fiquei muito feliz e  na sexta feira o João já foi de manhã um bocadinho. Levei até a cadeira dele de casa pois é mais confortável do que a que ele lá tem, e deixei o na sala já sentadinho quando já estavam no tapete para começar a ouvir as historias e as canções. Depois fui para o carro e esperei que me liga sem para o telemóvel quando ele começa-se a ficar mais chatito. E assim foi, elas disseram que ele esteve bem, e por volta das 11 começou a chamar a " mama" e o "papa" e fui busca lo. Não pensei que ia conseguir deixar o João no infantário assim, sem a G. ... entregue a outras pessoas... não que não confie nelas, nem do carinho que tem com ele, mas é estranho pois o João é uma criança que não se da muito com outras pessoas, e pensei que sentindo a falta da G. que ia começar a chorar muito. Mas manifestou a sua ausência, pois nunca tinha falado lá , e pela primeira vez pediu a "mama", sinal que já não estava a sentir se bem :)-
Em Setembro é para ele começar a ir todas as manhãs, e depois irei busca-lo ao almoço, mas ai já terá que haver outra pessoa na sala para ir apoiando a Educadora e a auxiliar da sala dele.

domingo, 19 de maio de 2013

Cadeira Auto Evolva 1 2 3 Plus

A cadeira auto do João sempre foi algo que eu dei a maxima importância na compra. Queria algo muito seguro , confortável e acima de tudo que o deixa-se bem posicionado.  As cadeira do Grupo 1 quase todas davam bem para o João devido ao seu pouco controlo de tronco, mas com a chegado dos 3 anos e do peso a aumentar, teria mos que mudar de cadeira e as do grupo 2, 3 já não tem cinto de 5 pontos, e  a criança vai com o cinto normal. Achei que o João ate ia conseguir andar numa dessas cadeira e ao fim de pesquisar compramos a Cybex Solution X2 Fix. É a melhor das melhores em tudo... mas para o João não deu, logo na primeira viagem verifiquei que o João não sustendo bem o tronco descaia para a frente e o cinto não o segurava. Ele necessitava de continuar com um cinto de 5 pontos. As cadeiras adaptadas são carissimas e a unica coisa de diferente é que utilizam cinto de 5 pontos que pode ser utilizado até bem mais crescidos. Depois de pesquisar muito descobri a cadeira auto EVOLVA 123 plus. É da marca da Britax/Romer que é das marcas mais seguras, sendo uma cadeira 1,2,3 da para usar até por volta dos 12 anos. O melhor desta cadeira é que o cinto de 5 pontos pode se utilizar sempre, pois vai subindo também com a altura da cabeça, e tem uma inclinação que da para usar em crianças com baixo controlo de tronco, e segura muito bem a cabeça. É muito confortável, o forro sai facilmente para se lavar e é muito segura. Estou muito satisfeita com ela, o João anda la muito bem e não tivemos que dar um balurdio por uma cadeira adaptada.



sábado, 18 de maio de 2013

Amigdalite novamente

Depois de uma melhoria significativa e de termos o nosso João de volta bem disposto e conversador, passou a noite muito mal, sempre a chorar e não parava quieto. A febre voltou e descobri agora porque, está com uma amigdalite. Tem as amigdalas cheias de placas brancas , muita tosse o nariz a correr... não saimos disto este ano. O tempo não esta a ajudar nada, frio, calor, frio... voltamos ao brufen e paracetamol , nebulizações para ver se fluidificam um bocadinho as secreções e esperar mais uns dias até passar. Nem vale a pena ir agora ao medico pois deve ser como das outras vezes viral.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Esparguetes de piscina

Este acessório de piscina não falta ca em casa, pois é muito flexivel e dá para adaptar muita coisa. Já nem sei quantos comprei e há por todo o lado, no triciclo, no baloiço, nas cadeira, no penico. Também já vi na net muitas adaptações feitas por outra mães com este material. Deixo aqui foto do penico do João , do triciclo e do skate para ele andar no chão. As outras imagens retirei da net












sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ida as Urgências

E agora após dias e dias sempre com o nariz a correr começou a febre, tosse produtiva e muito desconforto. Decidimos ir as urgências pois isto já se arrasta a muito tempo, e agora com a febre ele estava mesmo ko. Quando chegamos estava com 38,8 Cº e saturações que rondavam os 92% ... ficou em observação a ver se a febre baixava e fez RX torax. O resultado da zaragatoa foi negativo, mas o Rx estava malzito e então para prevenir devido a ser uma situação que já se arrastava, prescreveu Azitromicina ( antibiotico) e a medicação normal para controlar a febre. Agora é esperar a ver se melhora.