"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

sábado, 6 de julho de 2013

Recuperação

Hoje foi a primeira noite que o João conseguiu dormir por longos periodos, acordava a pedir água chorava, mas conseguiu logo acalmar se e voltar a adormecer. Hoje já comeu um iogurte ao pequeno almoço, tem bebido muito Ice Tea e agora ao almoço também comeu iogurte. Fiz lhe uma papa aguada mas só comeu 2 colheres. O calor também não está a ajudar muito pois, temos estado sempre em casa pois na rua não se consegue estar, e ele já começa a ficar farto de estar fechado. Os 2 primeiros dias também esteve sub-febril, alertaram nos para isso pois seria normal desde que a temperatura não fosse muito alta, mas hoje já esta normal.
Melhorias da cirurgia já se notam, de noite quando esta a dormir até tenho que verificar se ele está a respirar pois não se ouve nada. Antes antes até no corredor se ouvia a ressonar, quando chorava engasgava se sempre devido as secreções e agora chora normalmente sem se engasgar. Se tosse já não tem reflexo de vomito  e até a falar emite sons com mais intensidade. 
Mantém o benuron de 6/6  horas e antibiotico. 

3 comentários:

  1. "de noite quando esta a dormir até tenho que verificar se ele está a respirar pois não se ouve nada"

    é isto! :)))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Q bom Vania, acompanho seu blog tenho uma filha com o problema parecido, e vi que vc da respiridona tbm estou dando qtas gotas vc da pra ele? pq pra ela nao estou vendo muito efeito
      No aguardo

      Eliminar
  2. Vania estas a ver que foi a melhor decisão que tomas-te a mim aconteceu-me o mesmo, M. roncava tanto durante a noite mal saia do meu quarto ouviamos a ressonar ao fundo do corredor, nos 1 dias depois tive verificar se ele estava respirar que silencio! agora come e dorme mto melhor. Tudo corra bem para o teu João
    Bjinhos

    ResponderEliminar