sábado, 6 de julho de 2013

Recuperação

Hoje foi a primeira noite que o João conseguiu dormir por longos periodos, acordava a pedir água chorava, mas conseguiu logo acalmar se e voltar a adormecer. Hoje já comeu um iogurte ao pequeno almoço, tem bebido muito Ice Tea e agora ao almoço também comeu iogurte. Fiz lhe uma papa aguada mas só comeu 2 colheres. O calor também não está a ajudar muito pois, temos estado sempre em casa pois na rua não se consegue estar, e ele já começa a ficar farto de estar fechado. Os 2 primeiros dias também esteve sub-febril, alertaram nos para isso pois seria normal desde que a temperatura não fosse muito alta, mas hoje já esta normal.
Melhorias da cirurgia já se notam, de noite quando esta a dormir até tenho que verificar se ele está a respirar pois não se ouve nada. Antes antes até no corredor se ouvia a ressonar, quando chorava engasgava se sempre devido as secreções e agora chora normalmente sem se engasgar. Se tosse já não tem reflexo de vomito  e até a falar emite sons com mais intensidade. 
Mantém o benuron de 6/6  horas e antibiotico. 

3 comentários:

  1. "de noite quando esta a dormir até tenho que verificar se ele está a respirar pois não se ouve nada"

    é isto! :)))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Q bom Vania, acompanho seu blog tenho uma filha com o problema parecido, e vi que vc da respiridona tbm estou dando qtas gotas vc da pra ele? pq pra ela nao estou vendo muito efeito
      No aguardo

      Eliminar
  2. Vania estas a ver que foi a melhor decisão que tomas-te a mim aconteceu-me o mesmo, M. roncava tanto durante a noite mal saia do meu quarto ouviamos a ressonar ao fundo do corredor, nos 1 dias depois tive verificar se ele estava respirar que silencio! agora come e dorme mto melhor. Tudo corra bem para o teu João
    Bjinhos

    ResponderEliminar