"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

domingo, 14 de julho de 2013

Como tudo mudou...

... em 15 dias. O João recuperou muito bem da cirurgia, já fomos a consulta pós-operatório e esta tudo bem , voltamos la daqui a 2 meses. Já come de tudo e aparentemente não apresenta dores, verbaliza mais palavras e voltamos em força ao controle dos esficteres. Ontem não fez nenhuma vez xixi na cueca mas tenho que coloca lo no pito de 2 em 2 horas. Esta semana já aprendeu a dizer "pi pi" que e xixi mas ainda não pede quando tem vontade. Temos que nos lhe perguntar se quer fazer xixi e ele diz que sim ou que não. Dorme muito bem, e acorda apenas pelo calor, bebe um pouco de água e adormece logo. Anda mesmo muito bem disposto  quer experimentar tudo e mais alguma coisa, e está sempre  a pedir para ir para a piscina. Este fim de semana já montamos a piscina insuflavel em casa do avó e como esperado ele adorou. Vamos de férias e esperamos que o João consiga nestas férias dar o saltinho que falta no sentar. Ele já se vai sentando sem apoio dos braços mas tremelica muito, e perde logo o equilibrio. Passo a passo ele vai conseguindo ultrapassar obstaculos.

4 comentários:

  1. Vania, João esta lindo...um rapazinho!! :) Como vc conseguiu tirar a fralda!! ??? que maravilha que tudo deu certo com a cirurgia, tenho certeza que com boas horas de sono ele vai ser outra criança!!

    ResponderEliminar
  2. Que boas noticias!!!!!!! Bj grd

    ResponderEliminar
  3. Uahhh......
    Que boas notícias. Agora vais ver que serão sempre a melhorar.
    Boas férias, aproveitem para descansar, para recuperar energias e aposto que o próximo ano vai ser um ano em grande.

    Beijinhos dos amigos

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todas :))) !!!

    Paula eu coloco o João de 2 em 2 horas no bacio antes e depois das refeiçoes e estamos a tentar ensinar lhe a pedir. Ha dias que correm bem outros menos bem. Mas como saimos muiot de casa ele leva cueca-fralda tem que ser assim. Bjs grandessssssssssssssssssss

    ResponderEliminar