sábado, 1 de setembro de 2012

Calázio

Já a alguns dias que o João apresentava um ligeiro rubor com um pequeno nodulo numa das pálpebras, fui a farmacia comprar Clorocil e começei a colocar lhe. Os dois primeiros dias até parecia estar a melhorar mas a situação complicou-se chegando ao ponto de ele não abrir as pálpebras devido ao edema. E foi assim que ele acordou na passada quarta feira, com os olhos todos papudos e o olho direito numa lastima. Tanto na farmacia como no Centro de Saúde disseram me que teria mesmo que ir a urgência, e lá fomos. Como é que se portou o João? Pessimamente.... :(
Não pela situação do olho, mas por ter que entrar dentro de um gabinete medico e ser observado. Quando entrou no gabinete já berrava baba e ranho, e o pediatra perante aquele cenario levantou-se e perguntou logo:
- O QUE TEM O MENINOOOOOOO!!
e mais uma vez respondi ( sim porque na farmacia e Centro de Saúde fez o mesmo):
- Ele é mesmo assim, não lhe ligue é o feitio dele. Detesta entrar neste sitios!!! O problema é mesmo o olhinho deleeeee!!!!!!!!!
e naquele berreiro todo la foi observado como se pode e o diagnostico foi Calázio. Fazer calor humido no olho para tentar que o nodulo drene e fazer medicação local a base de corticoide e antibioterapia.
Saimos e calou-se logo , o paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
No proximo mês temos consulta de pediatria, neurologia e oftalmologia, vai ser um circo pois ele nem deixa que lhe toquem. Só parece que o estão a desmembrar :( !!!!!!!!

1 comentário:

  1. Amiga, minha filha esta com os dois olhinhos com imensas bolinhas, ou seja calazios,, ja usei varias pomadas...compressas e nada adiantou...os olhinhos estao meio q deformados pelas bolinhas...O seu principe melhorou do calazio? Qual foi o metodo? me ajude. Grata.
    meu e-mail:telmitas@gmail.com

    ResponderEliminar