terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Semana com gesso

Na quinta feira passada o João colocou gesso nos pés, para ver se consegue melhorar a sua postura em pé, e tentar quebrar mais o padrão de "trancar" os joelhos. Portou-se até muito bem na colocação. Nesse dia a noite correu bem, não nos pareceu que tivesse estranhado, mas engano nosso. Tem passado os dias muito rabugento, só ao colo ou no standing é que esta bem. Fomos alertados para alguns sinais que podiam demonstrar que o gesso o estava a magoar, e nesse caso teria-mos que nos deslocar ao hospital para ser retirado, mas como ele ao colo e no standing estava sempre bem disposto os dias tem se passando. As noites é que tem sido simplesmente horriveis, e dai talvez a má disposição dele durante o dia. Dá voltas e voltas, não para nem um bocadinho e depois com o gesso a mobilidade dele ainda fica mais reduzida, e então chora.Deve andar mesmo muito desconfortável.
Hoje fomos de manhã um bocadinho ao infantário. Estive com ele sentado no tapete com os meninos a cantarem, e a ouvirem uma historia. Acho que o João era dos que estava a dar mais atenção a historia que a auxiliar M. estava a contar, sim porque ele adora livros e estava mesmo muitooooo atento.
Depois uma menina tentou dar lhe um beijinho, mas como sempre o João estendeu lhe logo o braço e virou a cara para a afastar. Depois viemos para casa e ainda esteve a brincar um bocadinho com a educadora G. Almoçou dormiu a sesta, mas também como as noites, estas agora tem sido curtas , voltas e mais voltas sempre a choramingar.

Sem comentários:

Enviar um comentário