domingo, 24 de outubro de 2010

Novidades

As novidades que temos é a nivel da visão do João. Tivemos consulta de neuroftalmologia com o Dr. E.S. e há alterações em relação a 5 meses atrás. As boas noticias é que como já vinhamos verificando , a visão do João melhorou muito, mesmo muito, mas o olhito esquerdo está a apresentar um estrabismo cada vez mais acentuado, e foi essa a má noticia. Ele está com uma paralisia a nivel do olho esquerdo, que não o deixa seguir e olhar objectos apartir da linha media para a esquerda. Quando ele olha para a esquerda a visão fica desfocada, e só têm visão nitida olhando para a direita, dai como defesa dele, ele estar sempre com a cabeça virada para a direita. Vamos esperar até Dezembro e não havendo melhorias, irá fazer uma Ressonancia para verificar se a paralisia será mesmo devido as lesões ou congenito. Depois disso ira ser injectada Toxina Botulinica no olho esquerdo, e realizar cirurgia. (http://www.abonet.com.br/abo/abo63111.htm)

A constipaçãozita já passou ( outras virão :D !! ) e continua a comer bem. Amanhã vamos pesar, a ver se engordou alguma coisita este mês. Os bracitos mudaram muito nestas 2 ultimas semanas. Estão menos rigidos e muito mais moldáveis aos exercicios de fisioterapia. Imite sons novos e têm novas expressões faciais. Como diz a minha irmã, parece um palhacito. Está sempre bem disposto. A unica coisa que o faz chorar, e CHORAR MESMOOOOOO são as terapias. Esta semana precisei ir a fisioterapia, apenas para falar com a terapeuta e entra mos pela porta do serviço de fisio e desatou a chorar, sai logo e calou-se... será possivel :( !!!!
Temos que arranjar alguma estratégia para melhorar e tornar as sessões mais calmas, só temos que descobrir comoooooo :/ !!!
Adora as aulas de natação, e em casa já toma banhito na banheira grande. Parece um sapo na banheira sempre a dar as pernitas . Esta semana já coloco video dele na água. A nivel da audição continuamos sem poder avaliar como está, pois continua sem haver técnica no Hospital de residência para efectuar o exame já pedido pelo pediatra a alguns meses ( potencial evocado) .




2 comentários:

  1. A Lara tem esses copinhos tambem, Ela ama brincar com eles na hora do banho. Ela manda beijinhos para o fofo do Joao!.

    ResponderEliminar
  2. João e se ouvisses música durante a sessão? Só uma ideia :)Tás louquissimo! Abraços

    ResponderEliminar