"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

domingo, 24 de outubro de 2010

Novidades

As novidades que temos é a nivel da visão do João. Tivemos consulta de neuroftalmologia com o Dr. E.S. e há alterações em relação a 5 meses atrás. As boas noticias é que como já vinhamos verificando , a visão do João melhorou muito, mesmo muito, mas o olhito esquerdo está a apresentar um estrabismo cada vez mais acentuado, e foi essa a má noticia. Ele está com uma paralisia a nivel do olho esquerdo, que não o deixa seguir e olhar objectos apartir da linha media para a esquerda. Quando ele olha para a esquerda a visão fica desfocada, e só têm visão nitida olhando para a direita, dai como defesa dele, ele estar sempre com a cabeça virada para a direita. Vamos esperar até Dezembro e não havendo melhorias, irá fazer uma Ressonancia para verificar se a paralisia será mesmo devido as lesões ou congenito. Depois disso ira ser injectada Toxina Botulinica no olho esquerdo, e realizar cirurgia. (http://www.abonet.com.br/abo/abo63111.htm)

A constipaçãozita já passou ( outras virão :D !! ) e continua a comer bem. Amanhã vamos pesar, a ver se engordou alguma coisita este mês. Os bracitos mudaram muito nestas 2 ultimas semanas. Estão menos rigidos e muito mais moldáveis aos exercicios de fisioterapia. Imite sons novos e têm novas expressões faciais. Como diz a minha irmã, parece um palhacito. Está sempre bem disposto. A unica coisa que o faz chorar, e CHORAR MESMOOOOOO são as terapias. Esta semana precisei ir a fisioterapia, apenas para falar com a terapeuta e entra mos pela porta do serviço de fisio e desatou a chorar, sai logo e calou-se... será possivel :( !!!!
Temos que arranjar alguma estratégia para melhorar e tornar as sessões mais calmas, só temos que descobrir comoooooo :/ !!!
Adora as aulas de natação, e em casa já toma banhito na banheira grande. Parece um sapo na banheira sempre a dar as pernitas . Esta semana já coloco video dele na água. A nivel da audição continuamos sem poder avaliar como está, pois continua sem haver técnica no Hospital de residência para efectuar o exame já pedido pelo pediatra a alguns meses ( potencial evocado) .




2 comentários:

  1. A Lara tem esses copinhos tambem, Ela ama brincar com eles na hora do banho. Ela manda beijinhos para o fofo do Joao!.

    ResponderEliminar
  2. João e se ouvisses música durante a sessão? Só uma ideia :)Tás louquissimo! Abraços

    ResponderEliminar