quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Já estou constipado

Sábado passado fomos a Terapeuta A.M. ao Porto, e estava muito frio. Mesmo protegendo o rapaz com casaco e gorro, ficou doente. Segundo a terapeuta, toda a dificuldade neste momento do João a nivel motor é causada pela postura incorrecta das omoplatas e zona escapular. Temos que tentar contrariar essa postura para fazer que ele consiga trabalhar com os braços e depois conseguir apoia los para suster o tronco e se sentar. As pernitas agora estão bem, e as mãos estão a trabalhar bem, os braços é que são agora o grande problema. Está semana começou a palrrar mais, e já nos tenta imitar nós sons.


Desde ontem que está ranhozito, com tosse, teve febre e dai mais choroso. Adora ver TV. Então temos que a ter sempre desligada quando estamos a trabalhar com ele e a brincar, pois com ela ligada não que saber de mais nada :D !!!
A educadora G. do E.E. esteve a fazer a avaliação do desenvolvimento dele em relação a idade, e como já era esperado a parte motora está muito atrasada. A visão dele continua melhorar de dia para dia. Para a semana temos consulta de Neuroftalmologia, e em principio será para tapar o olho direito, para fazer trabalhar o esquerdo.



2 comentários:

  1. ohhhhhhhhhhhh
    espero que ele melhore depressa... a Laia ainda não se constipou, mas anda há mais de 1 semana com o nariz entupidito.
    Adoro a última foto dele em que se está a rir ;)
    lindo como sempre
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi, visitei seu blog hoje, pela primeira vez. Seu filho é lindo, parabéns! Se quiser visitar o meu é www.viniciusmeureizinho.blogspot.com, meu filho tb é lindo rsrs

    ResponderEliminar