"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tanto para dizer e pouco tempo para escrever


Como já passou algum tempo desde o ultimo post vou resumir o ultimo mês com pequenos posts. A situação do João em relação as inflamações da garganta/amigdalas mantém-se. Estando já desesperada sem saber que fazer fui a procura de ajuda de outro especialista em ORL, pois o protocologo do dr. L.F. não resultou. O João continua a dormir mal, sempre com uma cunha debaixo da almofada para tentar respirar melhor, mas mesmo assim ressona muito e esta sempre a acordar. Quando esta mais choroso e me apercebo que é dor de garganta dou lhe brufen ou benuron e assim vão passando os dias. Na semana passada ele começou com rinorreia novamente e passou uma noite a chorar, fui com ele ao primeiro ORL que me atendeu nesse dia, e depois de o observar disse que a situação do João não era de origem alergica , mas sim vasomotora. Devido as diferenças de temperatura que se tem verificado  o organismo reage e começa a rinorreia e depois o resto. Para deixar toda a medicação e fazer apenas pulmicort e uma vacina oral. A verdade é que já passou quase uma semana e ele já a 2 noites que não dorme com cunha e parece um bocadinho melhor. Ele disse que o pulmicort ia fazer que os adenoides ficassem um pouco mais pequenos, mas que não iria resolver o situação. Então atraves de uma amiga "virtual" conseguimos uma consulta no Hospital Pediatrico de Coimbra e amanhã o João já vai ser avaliado  na consulta de ORL. De resto ele anda bem, com pequenas evoluções, no sentar já faz carga só com um braço, só quer brincar, brincar, cada vez o entendemos melhor, e faz muitos gestos para explicar o que quer. É uma criança muito mimada que continua a fazer só o que quer e sempre que é contrariado chora e grita, e logo que se lhe satisfaz  a vontade da um grande sorriso. Não quer brincar, mas sim ver nos a brincar com ele, continua muito passivo. Esta sempre a pedir ao pai para ir brincar com ele aos carros , na garagem dos carrinhos, ou ler historias ou tocar guitarra. É simplesmente doido por agua, esta sempre a pedir para tomar banho, ou ir brincar no alguidar com água... adora tudo que inclua água, peixes, barcos ... água... água.
Está bem mais gordinho e agora passou a gostar de iogurtes, antes de ir para a cama chega a comer 3  :S

Sem comentários:

Enviar um comentário