quarta-feira, 18 de julho de 2012

Muito falador

A uns dias o João começou a ficar muito falador. A verdade é que não se percebe nada do que diz, mas quando lhe pedimos para nos contar coisas e conversar ele desata num "nhanha manhanha teca dada" . Apenas sons labiais neste momento é o que ele consegue dizer, e os "guis" "gus" por exemplo que ele já emitiu bem, agora não consegue. Outra coisa que notamos é que não consegue emitir sons que tenham a vogal "i" e "u".
Daqui a uns dias vamos até a praia com ele, e este ano esperamos que ele já disfrute mais de brincar na areia e nadar no mar.
Este ano já temos que abdicar de algumas coisas para leva-mos, pois temos que levar a cadeira dele de posicionamento pois ele só gosta de comer nela, pois no nosso colo já se sente desconfortavel. Não podemos e levar o standing, senão tinham que ca ficar as malas da roupa.
Esta semana decidi experimentar a dar lhe um Yoco Futebolista que traz umas bolinhas de chocolate que acompanham o iogurte. Ele é muito esquesito com os iogurtes e já enjoou os suissinhos e agora com este calor também anda a comer menos papa. A primeira vez correu bem, mas demorou quase 20 minutos para comer o Yoco, pois não se estava a orientar muito bem na mastigação, com 2 texturas tão diferentes.Devia pensar "bem o que fazem estas bolinhas no iogurte ??? ". Agora já come bem, e delicia-se todo... até enjoar também estes.

2 comentários:

  1. Tantas novidades boas.
    Boas férias, divirtam-se muito.

    Beijinhos

    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Vocês os dois emocionam-me...é um orgulho conhecer-vos, ter-vos na minha vida, ter a oportunidade de conhecer pessoas especiais de tão fantásticas que são!
    És uma MÃE MARAVILHOSA VÂNIA!
    BJS GRANDES

    ResponderEliminar