quinta-feira, 31 de maio de 2012

Continuamos a adaptar

Perante as dificuldades e obstáculos que vão aparecendo, continuamos a adaptar tudo de maneira a ajudar o João no seu dia a dia. O colete Benik do João que foi emprestado está mesmo no limite de servir ao João, mas para atrasarmos a compra de um novo fizemos umas adaptações com novos velcros, ficou perfeito e vai durar mais uns tempos. Também queriamos comprar um carrinho mais adequado para ele, mas devido ao seu elevado preço vamos ter que adiar a sua aquisição e então fizemos umas alterações no nosso. Com uma meia, velcro e um bocadinho de esparguete de piscina fizemos um abdutor, e nos pés também colocamos uma fita para ele não fazer hiperextensão das pernitas. Até agora esta a resultar bem.


A vontade de brincar e fazer jogos está a aumentar, mas o fraco controlo do tronco impede o de o fazer ainda sozinho. Temos que estar sempre a apoia-lo na bacia, e esta semana lembrei me que talvez se consegui-se "pendurar" o João, talvez ele já consegui-se brincar sozinho. Fizemos algumas experiências com uma faixa dos "chineses" , com o fato da piscina e até deu algum resultado.



1 comentário:

  1. Olá...você falou em algo para prender /suspender o filhote....achei este link que mostra cordas elásticas que auxiliam a sustentar o tronco da criança para facilitar seus movimentos.....conheci seu blog pois sou uma futura mãe de uma menino que tem pc;ele faz 2 anos esta semana e logo iremos adotá-lo;por isso tenho estudado e lido muito;abraços e sucesso

    ResponderEliminar