segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dias complicados

Desculpem a ausência de noticias, mas ultimamente não tenho conseguido arranjar forças e mesmo vontade para vir escrever. O cansaço fisico e psicologico apoderaram-se de mim após dias em que o João os passou a chorar e noites mal dormidas. Mas vou contar tudo deste ultimo mês.
Então as borbulhas que o João apresentava não melhoravam, e fui falar novamente com o pediatra do João, e afinal eu tinha entendido mal. Não era um fungo na pele, seria uma reacção alergica a varios factores externos , ambientais, devido a ele ser tão branquinho, e a unica coisa a fazer seria hidratar bem a pele e aguardar que passa-se. A verdade é que começou a espalhar pelo corpo todo, e até feridas pequeninas fazia. Até nas palmas da mão tinha, e só melhorou com a aplicação de uma pomada de corticoide, e aplicação da Gama de produtos para surtos de atopia da Lutsine. Agora todos os dias lhe aplico varias vezes o Xeramanse plus. Na semana passada retoma mos as viagens a APPC de Coimbra, e chegou cá com as costas neste estado.
Amanhã vamos retomar as sessões de hidroterapia que estavam suspensas devido ao eritema. Vamos aplicar um creme da Avene antes de entrar na agua que faz supostamente uma barreira para impedir alergias aos produtos que são colocados na água. Ele devia ter muita comichão e para ajudar a festa estão lhe a nascer os molares. Morde tudo, as nossas mãos, as mãos dele, e até o apanhei agarrado a barra onde se segura do carrinho de passear, a morde-la como se tivesse a roer um osso :D !!!
Até por volta dos 8 meses o João teve algumas crises de choro que duravam cerca de 1 hora, nada o calava, ficava todo manchado na cara de tanto chorar e todo espastico. Pensava que nunca mais o ia ver assim, mas faz hj 2 semanas que por volta das 22 horas começou a chorar. Pensei que fossem colicas, tentei de tudo mas cada vez " gritava" mais. Foi horrivel, nada o calava. Ele e eu já transpiravamos, ele chorava, chorava e até uma vizinha ligou preocupada com a situação. Ao fim de 2 horas decidimos ir ao Hospital com ele, pois já não sabiamos o que fazer, e pensamos que só poderia estar com dores. Embrulhado numa manta e só em fralda la fomos nós. .. mas logo que entramos no carro ele calou-se e 5 minutos depois de andarmos de carro e estarmos quase a chegar ao hospital adormeceu. Já não fomos ao hospital e viemos para casa. No dia a seguir acordou fresco e fofo. Depois disso já voltou a acontecer mais 2 vezes a mesma situação mas logo que começa nisto vamos para o carro e cala-se :S . . .
A juntar a isto continua a dormir mal de noite. Nem sei se posso dizer que dorme mal, pois a verdade é que lhe pego ao colo, suspira fecha os olhitos e adormece logoooo. Ele quer é colo, e isto repete-se 6, 7 , 8 vezes durante a noite. Por volta das 6 horas já nem o consigo deitar na cama, só na nossa e mesmo assim acorda de meia em meia hora.
Já come de tudo, adora massa e arroz. As vezes ainda faz um "bolo" de comida na boca e depois fica aflito e começa aos vomitos. Gosta muito de beber água pelo copo, e adora geladoooooooo!!!
Bem, durante este texto já fui interronpida pelo sr. João 3 vezes e acho que amanhã continuo, pois ainda há muita coisa para contar. Deixo aqui um pequeno video do João com " tosse" :D

Os caracois do João tiveram que ser cortados, pois ele transpira mesmo muito e com o verão a porta assim fica melhor. Um beijinho especial para a Elsa S. e o seu Matthew :) !!!!


3 comentários:

  1. Um beijinho ao João e aos papás e as melhoras para ele :)
    Que esse eritema passe depressa.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom é ler as vossas notícias!!! Embora estes últimos tempos tenham sido complicados! Mas o João está lindo e gostei imenso de ver a "tosse" dele ;)
    Beijinhos muito especiais para vocês!!!!

    ResponderEliminar
  3. A minha sobrinha também gosta muito de passear de carro, muitas vezes o meu irmão foi passear pelo Fundão para ela adormecer.

    Se o João adormece... ora, que bem... houvesse remédios tão bons para tudo ^ç^

    Beijos e abraços aos pais e ao nosso João

    ResponderEliminar