segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um novo João

Num desenvolvimento normal, os bebés podem adquirir novas competências em meia dúzia de dias, no caso do João são precisos meses. Nestes ultimos 15 dias o João deu um salto, está diferente, mas nem da para aqui explicar só estando com ele.
A parte motora continua a melhorar, o braço direito faz tudo apressar de ainda ter alguma falha na coordenação das acções, mas brinca, e brinca mesmo. Se neste momento ele já fica-se completamente sentado sem apoio, podia deixa-lo no tapete que ele lá se entretinha. Reclama quando quer alguma coisa, pedindo com a mão direita sempre . Faz as birras normais de qualquer criança quando não se lhe faz a vontade, e logo que o pedido é correspondido, da uma enorme sorriso. Esfrega os olhitos e o nariz com a mãozita quando tem sono, e sozinho sem incentivo nosso já tenta se virar. Está semana já por 2 vezes o encontrei a dormir de barriga para baixo. Sabe muito bem quando o estamos a repreender, faz logo o beicinha e lá caem as lágrimas . Fica de pé com as mãos apoiadas, e sabe bem que depois do jantar da novela, os Laços de Sangue, é verdade ele adora ver essa novela . . . bem é um novo João . Espero que continue assim...

e já dou beijinhus!!!

6 comentários:

  1. Parabéns Vânia!!
    Ele tá lindo!!!!
    Grande esforço..... estão aparecendo as compensações...
    Continue assim...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ele está maravilhoso, Vânia !!! Muitos parabéns....continuem, meus lindos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muitos, muitos Parabéns....grandes mudanças, grandes evoluções.
    Fico muito feliz do que li.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sinto-me repetitiva mas o João é MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (Apesar do mau feitio ;)!
    Sábado quero ver-vos lá, ok?
    Beijinhossssssss

    ResponderEliminar
  5. O João é um lutador!!! Fico muito feliz por ler todos estes desenvolvimentos do João!!! Ele ainda vai surpreender-nos muito ;)

    E os papás são a força por detrás deste menino lindo!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Está fantastico o João, parabéns pelo lutador que tens e parabéns a ti também por nunca desistir, sem duvida um exemplo e uma inspiração.
    Bjnh grande e continua assim :)

    ResponderEliminar