quarta-feira, 4 de maio de 2011

O João já consegue brincar :)

Sexta feira passada fomos a Terapeuta A.M. no Porto, e ela também disse que o João melhorou e está diferente. Melhorou em tudo, ele já tem muitas capacidades, mas o João está muito preguisoso . Habituado a que se fizesse tudo por ele, mesmo já tendo muito mais autonomia, aguarda sempre que alguém execute a tarefa por ele. A terapeuta disse que o João já se conseguia sentar sozinho, mas não o faz pois sabe que tem sempre apoio nas costas e acomoda-se. Então ela disse para lhe tirar todos os apoios que tem para as costas e deixar ainda apoio lateral, mas para ir tirando devagar.
E foi isso que fizemos, e ela tinha mesmo razão!!
Na cadeira da papa que temos da Chicco ele esta sempre encostado pois sabe que pode, então passa mos no Ikea e compramos a cadeira mais barata e mais desconfortavel, e não é que ele se mantém la sentadinho a brincar e nem se encosta !!! Pois é, o menino João é um manhoso !!!
Também começou a brincar sozinho, com todos os brinquedos, pegando neles , manuseando, batendo com eles, pois antes pegava e largava facilmente os objectos, mas agora já não. Interage bastante com os brinquedos, , tenta imitar os sons que fazem ou nós fazemos. Também já brinca no Tablet Pc que adquirimos para trabalhar mos com ele. Bem, deu um grande salto agora.


A brincar no tablet Pc




Sentado pela primeira vez na cadeira do Ikea





2 comentários:

  1. Para mim é impossível não me emocionar cada vez que vejo o João. É impossível não amar o teu filho!!!
    beijinhos aos 3

    ResponderEliminar
  2. O João é de facto uma maravilha da natureza!
    A força dele, e a vossa, é invencivel!
    Parabéns para uma familia maravilhosa e como diria o meu avô: "O AMOR TUDO PODE!"
    Beijos grandes,

    ResponderEliminar