"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Voltaram as rotinas

Já a muito tempo que não damos noticias, mas têm sido dificil arranjar tempo para vir aqui. O horário semanal do João está quase completo, e estes dias foram de reajuste deste. Então temos 2x fisioterapia , 1x terapia ocupacional, 1x hidroginastica, 2x Educadora Ensino Especial, e 1 viagem semanal a Coimbra a Apcc ou ao Porto a Terapeuta A.M.
O desenvolvimento motor dele apresenta evolução, havendo melhor coordenação de movimentos e e amplitude a nivel dos bracitos. Já se mantem por alguns segundos sentado :D , mas tomba logo. A distonia não se confirma por agora. Já leva as mãozitas a boca , sendo o braço esquerdo o que têm menor mobilidade. A visão continua a ser o que se nota uma maior evolução. Agora todos os dias a noite temos uma sessão de luzes e cores no tapete de actividades.

Já têm 2 dentinhos. Come sopa de peixe, carne, fruta, iogurtes, papas, sobremesas, e com ajuda da mãe bolacha Maria, que ele simplesmente adora.Continua a acordar 2 vezes de noite para beber o seu leitinho. Mantém a obstipação, mas ai pouco há a fazer. Segundo o pediatra, é comum a obstipação nos casos de PC, pois gastam muita água, e o cocozito fica endurecido. O João bebe pouca água, agora vou lhe dando a colher varias vezes ao dia, a ver se melhora. Já não se pode deixar sozinho em nenhum lado, pois a maneira dele, lá se vai arrastando. Na semana passada deixei o a ver televisão no Puff, e fui num instante a cozinha, quando voltei estava o puff virado ao contrario e ele debaixo dele. Não sei como é que ele fez aquilo :S !!!


A lesão a nivel do olhito ainda se mantém lá, e até está um pouco maior. Dia 30 temos consulta de oftalmologia e talvez inicie outra medicação, e se não resultar terá que fazer uma pequena cirurgia ocular.
Continua a adorar ver televisão, principalmente o Baby TV e o Jim Jam. Vou tentar manter o blog mais actualizado, a pedido de muita familias :D !!




1 comentário:

  1. está tão lindo Vânia
    Muitos parabéns pela evolução e sei que vai continuar a surpreender tudo e todos
    beijinhos

    ResponderEliminar