"Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo.

As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante-Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:

- BEM VINDO À HOLANDA!

- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!

Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.

Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.

E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o facto de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda. "

BEM VINDO À HOLANDA

por Emily Perl Knisley, 1987

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cadeira de posicionamento

Ainda não há data prevista para entrega do material pedido a Segurança Social para o João, e uma cadeira para ele se sentar adequadamente estava a fazer falta. Mas tivemos a sorte de uma mãe entregar a cadeira do seu filho na APCC de Coimbra, pois já não a utilizava, e foi então emprestada ao João. Bem, ele gosta muito de estar lá sentado, e finalmente consegui um sitio onde ele se sinta bem a comer sem ser ao meu colo. Agora já posso por um prato com comida para ele ir tentando petiscar enquanto lhe vou dando a sopita. Nem imaginam como fica tudo no final :D !!
A cadeira ainda é bastante pesada, mas vai connosco para todo o lado. Está emprestada até a SS aprovar a compra das ajudas técnicas para ele.







Dias complicados

Desculpem a ausência de noticias, mas ultimamente não tenho conseguido arranjar forças e mesmo vontade para vir escrever. O cansaço fisico e psicologico apoderaram-se de mim após dias em que o João os passou a chorar e noites mal dormidas. Mas vou contar tudo deste ultimo mês.
Então as borbulhas que o João apresentava não melhoravam, e fui falar novamente com o pediatra do João, e afinal eu tinha entendido mal. Não era um fungo na pele, seria uma reacção alergica a varios factores externos , ambientais, devido a ele ser tão branquinho, e a unica coisa a fazer seria hidratar bem a pele e aguardar que passa-se. A verdade é que começou a espalhar pelo corpo todo, e até feridas pequeninas fazia. Até nas palmas da mão tinha, e só melhorou com a aplicação de uma pomada de corticoide, e aplicação da Gama de produtos para surtos de atopia da Lutsine. Agora todos os dias lhe aplico varias vezes o Xeramanse plus. Na semana passada retoma mos as viagens a APPC de Coimbra, e chegou cá com as costas neste estado.
Amanhã vamos retomar as sessões de hidroterapia que estavam suspensas devido ao eritema. Vamos aplicar um creme da Avene antes de entrar na agua que faz supostamente uma barreira para impedir alergias aos produtos que são colocados na água. Ele devia ter muita comichão e para ajudar a festa estão lhe a nascer os molares. Morde tudo, as nossas mãos, as mãos dele, e até o apanhei agarrado a barra onde se segura do carrinho de passear, a morde-la como se tivesse a roer um osso :D !!!
Até por volta dos 8 meses o João teve algumas crises de choro que duravam cerca de 1 hora, nada o calava, ficava todo manchado na cara de tanto chorar e todo espastico. Pensava que nunca mais o ia ver assim, mas faz hj 2 semanas que por volta das 22 horas começou a chorar. Pensei que fossem colicas, tentei de tudo mas cada vez " gritava" mais. Foi horrivel, nada o calava. Ele e eu já transpiravamos, ele chorava, chorava e até uma vizinha ligou preocupada com a situação. Ao fim de 2 horas decidimos ir ao Hospital com ele, pois já não sabiamos o que fazer, e pensamos que só poderia estar com dores. Embrulhado numa manta e só em fralda la fomos nós. .. mas logo que entramos no carro ele calou-se e 5 minutos depois de andarmos de carro e estarmos quase a chegar ao hospital adormeceu. Já não fomos ao hospital e viemos para casa. No dia a seguir acordou fresco e fofo. Depois disso já voltou a acontecer mais 2 vezes a mesma situação mas logo que começa nisto vamos para o carro e cala-se :S . . .
A juntar a isto continua a dormir mal de noite. Nem sei se posso dizer que dorme mal, pois a verdade é que lhe pego ao colo, suspira fecha os olhitos e adormece logoooo. Ele quer é colo, e isto repete-se 6, 7 , 8 vezes durante a noite. Por volta das 6 horas já nem o consigo deitar na cama, só na nossa e mesmo assim acorda de meia em meia hora.
Já come de tudo, adora massa e arroz. As vezes ainda faz um "bolo" de comida na boca e depois fica aflito e começa aos vomitos. Gosta muito de beber água pelo copo, e adora geladoooooooo!!!
Bem, durante este texto já fui interronpida pelo sr. João 3 vezes e acho que amanhã continuo, pois ainda há muita coisa para contar. Deixo aqui um pequeno video do João com " tosse" :D

Os caracois do João tiveram que ser cortados, pois ele transpira mesmo muito e com o verão a porta assim fica melhor. Um beijinho especial para a Elsa S. e o seu Matthew :) !!!!


video

quarta-feira, 1 de junho de 2011

E como prenda do Dia Mundial da Criança...

... o João teve direito a um Smart Trike Bee. Se o tempo permitir, ainda vamos dar uma volta com ele hoje.


Pausa na hidroterapia

A febre já se foi embora a alguns dias, mas as borbulhinhas , principalmente no braço direito acentuaram-se mais hoje. Era dia de hidroterapia, mas liguei a terapeuta a contar como estava o braço dele, e disse logo que era melhor ainda não ir a piscina. Já a 2 semanas que não vamos nem a hidroterapia nem a natação, então fomos a urgência Pediatrica e estava lá o pediatra do João. Ele disse que era um fungo na pele, nada tem a ver com a vacina dos 15 meses, e então fará durante 1 semana um antihistaminico oral e uns cremes para o corpo. Nada de piscina até estar recuperado, e tentar evitar que ele apanhe calor.
As noites estão melhores, pois já dorme na camita dele até as 4 da manhã, e depois é de hora a hora a acordar.
Descobrimos uma bolinhas tipo gelatina para colocar em vasos, muito boas para brincar mos num recipiente com o João. Há a venda nas floristas ou lojas dos chineses.
No inicio são minusculas, mas depois de coloca las na água ficam no ponto para se poder brincar com elas. O João gosta muito.