Agora é assim, desde que ficou em casa 15 dias de manhã quando acorda começam logo as birras para não ir ao Jardim de Infância. Se lhe digo que não vamos ri-se, mas como não gosto de lhe mentir digo lhe logo que acorda, que é dia de "escola" e começa o circo. Muitas das vezes nem tenho conseguido dar lhe o pequeno almoço, pois ele chora tanto e faz hiperextensão que não se consegue dar de comer. Nos ultimos dias optei por não falar para ele, pois quando mais tento dialogar mais ele grita, então tento fazer de conta que não estou incomodada com o choro dele e tento fingir que ele nem vai no carro, então ele vai se calando. Quando olho para o retrovisor a ver como ele está, e ele me vê a olhar desata a chorar e então desvio logo o olhar. No Jardim de Infância tem tido muita paciência com ele, e parece que a melhor forma para ele se calar lá é mesmo não lhe ligando. A educadora E. disse que no outro dia ele estava a chorar e o deixou sozinho ao pé dos meninos que estavam a brincar. Parece que se calou e esteve todo entretido as risadas a ver as palhaçadas dos outros, que o incluem também nas brincadeiras. Também já aumentamos o tempo em que ele lá fica, e para Janeiro vai começar a almoçar lá.
Quando lá chego ao meio dia esta caladinho, mas quando me vê faz a beicinha e chora a maior parte das vezes e diz "mãe, mãe" :/ !!!
Também tivemos que atrasar um pouco as terapias a tarde pois ele chega ao almoço e está sempre com sono, então almoça deito o uma horita e depois seguimos para as terapias todas as tardes.
Sem comentários:
Enviar um comentário