quinta-feira, 7 de março de 2013

Melhorar o sentar (1)

Para melhorar o sentar arranja mos 2 coisas esta semana. Umas faixas para ele não abrir muito as pernas quando esta sentado no chão, pois ele vai abrindo as pernas e quando da mos conta já esta a bater com a barriga no chão. E também fizemos uma barra para ele quando esta sentado se apoiar e ajuda lo a tirar as mãos do chão.





THREASY - o meu novo triciclo

Na Appc de Coimbra tem la um triciclo que mesmo não sendo próprio para crianças com problema motores, tem um certo apoio lombar e eles agarram bem no volante que tem. Como a fisioterapeuta C. experimentou lá o João e ele gostou de lá estar sentadinho, fomos logo ver de um, pois havia na Decathlon
Arranjei lhe uma faixa e ele aguenta-se la direitinho. Esta semana em casa experimentei coloca lo no Pula Sapinho e senta lo no triciclo. Ficou lá muito bem e pude fazer o almoço enquanto ele estava sentadinho lá a ver um DVD , sem fazer hiper extensão.





THREASY LINK

terça-feira, 5 de março de 2013

Infantário

E ao fim de mais umas semanas de choro, já volta a ficar no Infantário bem disposto... bem ainda choraminga para la ficar, mas depois corre bem. Vamos sempre na hora em que os meninos já estão sentados no tapete, a educadora G. já esta sempre a nossa espera a essa hora a porta do infantário. Vamos buscar a cadeira da girafa e o João já entra na sala sentadinho na cadeira. Tem participado nas actividades todas e na hora de os meninos irem almoçar a G. da me um toque para o telemóvel e vou lá a busca-lo, pois é mesmo aqui ao lado de casa.




segunda-feira, 4 de março de 2013

Corte novo

E este fim de semana la cortei outra vez o cabelo ao João, uma tesoura e um pente e ficou assim. O cabelo dele nem é liso nem aos caracóis,  e de manhã já não conseguia fazer nada daquele cabelo :). Ficou um homenzinho !!


E continuo a ...

conversar muitoooooo :) !!!